terça-feira, 14 de abril de 2009

OS PROTESTOS NÃO SÃO UMA AMEAÇA, MAS UMA CERTEZA

Educação
Terceiro período lectivo arranca hoje sob ameaça de novos protestos dos professores

14.04.2009 - 08h59 Lusa

Milhão e meio de estudantes regressa hoje às aulas, após as férias da Páscoa, para iniciar o último período do ano lectivo sob a ameaça de novas greves de professores.

Para os alunos do 9.º ano, as aulas terminam a partir de 9 de Junho, para os dos 11.º e 12.º anos acabam a partir de 5 de Junho e para os restantes a partir de 19 de Junho.

Já nas escolas particulares do ensino especial dependentes de cooperativas e associações de pais que tenham acordo com o Ministério da Educação, as actividades lectivas terminam a 19 de Junho.

Entretanto, os sindicatos dos professores ameçam com novos protestos para este terceiro ano lectivo por causa, essencialmente, da avaliação docente e da revisão do estatuto da carreira.

A 3 de Abril, a Plataforma Sindical dos Professores, que integra 11 sindicatos do sector, anunciou a possibilidade de convocar uma manifestação nacional contra as políticas do Ministério da Educação na semana que termina a 16 de Maio e uma greve durante o terceiro período.

Mas antes, na semana de 20 a 24 de Abril, os sindicatos promovem uma consulta geral aos professores em escolas de todo o país.

O propósito é ouvir a classe sobre a revisão do Estatuto da Carreira Docente (em negociação com o Ministério da Educação) e o modelo de avaliação.

In Público.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page