quarta-feira, 29 de abril de 2009

PORREIRO, PÁ! DESCULPA, PÁ!

Este comentário à notícia do Público é suficientemente lúcido para entrar noutros considerandos:

" 29.04.2009 - 23h44 - *********, ******
Se se trata do Freeport a culpa é do jornalistas! Problemas de educação? - A culpa é dos professores! Destruição do sistema de saúde? - A culpa é dos médicos e dos doentes! Desemprego? - A culpa é da crise internacional! Crianças num spot publicitário do PS sem a devida autorização? - A culpa é produtora? A este rol, poderiamos acrescentar uma lista imensa... O que, verdadeiramente, causa indignação nem sequer é a utilização das crianças em questão, mas, sim, esta permanente desculpabilização que começa a raiar a pouca vergonha! Enfim! Não quero ser grosseiro, mas, sinceramente, começo a ficar completamente enojado. "


Imagens usadas em tempo de antena do PS
Sócrates pede desculpa aos pais das crianças filmadas em Castelo de Vide

29.04.2009 - 21h20 Maria Lopes

José Sócrates está a enviar um pedido de desculpas formal, por escrito, aos pais das crianças de uma escola de Castelo de Vide cujas imagens foram usadas num tempo de antena do Partido Socialista.

No dia 22 de Abril, o tempo de antena do PS foi ilustrado com imagens de crianças do ensino básico, que nas salas de aula teciam elogios ao computador Magalhães. Alguns pais de uma escola do ensino básico de Castelo de Vide vieram a público acusar o PS de ter usado as imagens das crianças indevidamente, já que lhes havia sido dito que as filmagens se destinavam ao Ministério da Educação.

Ao microfone do Rádio Clube, o porta-voz Vitalino Canas disse que depois da polémica, o que o PS tem a fazer é "lamentar o sucedido e, através do seu secretário-geral está já a dirigir, aos pais das crianças envolvidas, pedidos formais, por escrito, de desculpa pelo sucedido".

"Eventualmente por ausência de informação adequada ou de actuação adequada da parte sobretudo da empresa, houve pessoas que participaram no vídeo que não tinham a exacta noção de que as imagens seriam empregues no tempo de antena do PS, e houve, porventura, algumas crianças que foram filmadas sem o preenchimento dos requisitos prévios", disse Vitalino Canas.

E aponta o dedo à produtora: "A empresa contactou e relacionou-se com as escolas e com as direcções regionais da educação envolvidas, fazendo o pedido em nome do Partido Socialista para a gravação do tempo de antena para o PS." O que aconteceu em Castelo de Vide? "Porventura, por qualquer razão que nós obviamente não dominamos, esse procedimento não foi o mais correcto, o mais adequado, e houve algum défice de informação que levou a que nem toda a gente recebesse essas indicações de que se tratava de um vídeo para o tempo de antena do PS."

Vitalino Canas salienta também que o que se passou a escola de Castelo de Vide foi "um facto circunscrito" e que as crianças em causa são "um número reduzido tendo em conta o número global de pessoas e de escolas que participaram".

In Público.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Governo pedir desculpas!!!mas afinal quem aprovas as leis deste País.

Se fosse um fotografos qualquer , ainda que não vá ...e mesmo assim é grave.

Ni disse...

Então o Secretário Geral do Ps vai pedir desculpas aos pais dos meninos? Desculpas de quê? Até já estou a imaginar a cartinha:

"Exmo Sr. Encarregado de Educação

José Sócrates, Secretário Geral do Partido Socialista, vem por este meio pedir desculpa de ter utilizado abusivamente a imagem do seu educando no tempo de antena exibido no dia 22. Esclareça-se, no entanto, que esta imagem foi obtida com autorização e por ordem de sua Exª o senhor primeiro Ministro, José Sócrates, pelo que Vª Exª não só não deve sentir-se ofendido mas, pelo contrário, agradecido, pela notória projecção nacional que o governo deste país deu ao seu educando."

Que mais irá sair desta cartola??????????E até quando?????

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page