sexta-feira, 17 de abril de 2009

A RUÍNA DA EDUCAÇÃO

O estado lastimável da Educação faz com que "até os tectos chorem"! Felizmente, não houve consequências piores...

Talvez se perceba melhor o que foi publicado
aqui: o anúncio da requalificação tanto pode ser encarado como medida boa ou como meramente populista, revelando o que os nossos (des)governantes pensam das escolas.

O dinheiro gasto em meras propagandas ("Magalhães" e afins) talvez se justificasse para coisas mais básicas e urgentes.

De acordo com a notícia, a Câmara Municipal não está isenta... Já estamos a ver o "filme" quando todas as forem completamente entregues às autarquias.



Monte Abraão

Sintra: desabamento de tecto em escola provoca três a quatro feridos ligeiros

17.04.2009 - 15h16 Lusa


Três a quatro docentes da Escola Básica 1/Jardim de Infância de Monte Abraão, no concelho de Sintra, ficaram hoje ligeiramente feridas devido ao desabamento do tecto da sala de professores, disse a presidente da junta.

Segundo Fátima Campos, o tecto caiu minutos depois das 13h00, na hora de almoço, e a entrada das forças da segurança no estabelecimento, inaugurado "há pouco mais de um ano, exigiu o arrombamento dos portões, que "não estavam a funcionar" devidamente.

"Desde sempre que ando a alertar a câmara para as várias situações de risco desta escola, como diversas infiltrações e os portões que mal abrem, mas teve de acontecer um incidente destes para se perceber o problema. Acompanhei toda a obra e foi feita muito rapidamente, a correr", afirmou a responsável.

Fátima Campos adiantou que as professoras feridas foram transportadas por precaução para o Hospital de São Francisco Xavier, não havendo registo de quaisquer ferimentos entre os cerca de 160 alunos da escola. "As crianças ficaram foi em pânico, primeiro com o barulho e depois por verem as professoras feridas nas macas, com colares cervicais", contou.

Fátima Campos adiantou que as crianças, maioritariamente entre três e dez anos, estão a ser acompanhadas por três psicólogas. Cerca das 14h00, permaneciam no estabelecimento alguns alunos, aguardando a chegada dos pais.

A presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão explicou que ainda é cedo para decidir quando é que a escola será reaberta tendo defendido que as aulas não podem recomeçar na próxima segunda-feira. "Primeiro a escola tem de ser toda corrigida e tem de haver uma fiscalização a sério", referiu.

In Público (sublinhado nosso).

1 comentário:

Luis Sobral disse...

O melhor é fazerem escolas sem tecto. na www.x-atomo.com, não precisas de tecto para aprenderes :)

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page