quarta-feira, 15 de abril de 2009

"XUTAR" COM ELES

Xutos & Pontapés
Sem eira nem beira



Foi removido, mas está novamente disponível aqui:



    SEM EIRA NEM BEIRA

    Anda tudo do avesso
    Nesta rua que atravess
    Dão milhões a que os tem
    Aos outros um passou-bem

    Não consigo perceber
    Quem é que nos quer tramar
    Enganar/Despedir
    E ainda se ficam a rir
    Eu quero acreditar
    Que esta merda vai mudar
    E espero vir a ter
    Uma vida bem melhor

    Mas se eu nada fizer
    Isto nunca vai mudar
    Conseguir/Encontrar
    Mais força para lutar...

    (Refrão)
    Senhor engenheiro
    Dê-me um pouco de atenção
    Há dez anos que estou preso
    Há trinta que sou ladrão
    Não tenho eira nem beira
    Mas ainda consigo ver
    Quem anda na roubalheira
    E quem me anda a comer

    É difícil ser honesto
    É difícil de engolir
    Quem não tem nada vai preso
    Quem tem muito fica a rir
    Qinad espero ver alguém
    Assumir que já andou
    A roubar/A enganar
    O povo que acreditou

    Conseguir encontrar mais força
    Para lutar
    Mais força para lutar
    Conseguir encontrar mais força
    Para lutar
    Mais força para lutar...

    (Refrão)
    Senhor engenheiro
    Dê-me um pouco de atenção
    Há dez anos que estou preso
    Há trinta que sou ladrão
    Não tenho eira nem beira
    Mas ainda consigo ver
    Quem anda na roubalheira
    E quem me anda a foder

    Há dez anos que estou preso
    Há trinta que sou ladrão
    Mas eu sou um homem honesto
    Só errei na profissão


Clicar na imagem para ampliar.

In Público (15-04-2009)

26 comentários:

Teodoro disse...

24 de Abril

Largo 1º de Maio, Seixal

Entrada Livre

O Concerto dos Xutos tem hora de início marcada para as 00.30h

Anónimo disse...

A letra desta música fez-me lembrar a Grândola Vila Morena dos dias de hoje!!!
O pessoal está mesmo a precisar de umas letras assim para ver se acorda!!!

maria_maia disse...

Será o regresso da corajosa canção de intervenção??

A canção precisa retomar, urgentemente, a sua função pedagógica!!!....

Anónimo disse...

:) ligeira correcção:

devemos xutar como os xutos....chutando nos "tais"...com TODA A FORÇA!...

m.i.a

Mula da Cooperativa disse...

Que Xuto certeiro! Os meus Parabéns!
Ana

Joaquim Neves disse...

Xutos, bem hajam. É disto que o povo precisa ouvir para sair da letargia e das garras da manipulação política. Um abraço para os Xutos. Obrigado pelo excelente contributo para afirmação da democracia.

Anónimo disse...

Bora lá...
eu vou...
até a policia vai conosco por isso...

Anónimo disse...

Já temos um refrão para a próxima manif. Está dado o mote, vamos a eles, até os comemos. Saudações do Caxineiro.

profpardal disse...

Muito bem!
Esta música tem de aparecer mais vezes na rádio!

Luis Lima disse...

Este bando de larápios armadilhou tudo....vai acabar mal

Anónimo disse...

Sim, Maria! É o regresso da música de intervenção que tão ABAFADA E SILENCIADA, BRANQUEADA E LACRADA especialmente às JOVENS GERAÇÕES.
-------------------
Os GRANDES CANTORES - "XUTOS E PONTAPÉS" PERMITEM NÃO SÓ ABANAR A LETARGIA, MAS EM GRANDE MEDIDA LUTAR CONTRA A ALIENAÇÃO SOIAL.
-------------------
EM FRENTE - CANTORES DE ABRIL!!!

Anónimo disse...

...e Abril é já!!
Isto que se passa é associação criminosa...o Al Capone ao pé destes era um menino do coro!!
Muita intervenção já!!
Força!

Anónimo disse...

Sem dúvida, que esta mensagem, é o "retrato" da educação e cultura do povo deste país.

Fernando disse...

Viva a revolução!!! Xutos estamos aí para o que der e vier... Mandem esta música a todos que andam adormecidos e que percisam de acordar... vamos acabar com os políticos corruptos... vamos acabar com a Justiça da Injustiça.
As prostitutas ao poder!!! Os filhos delas já lá estão!!!

Força Xutos.
Força Músicos Portugueses

A CANÇÃO É UMA ARMA

matpct disse...

Ainda bem que já estamos a abrir os olhos. Já é tempo de deixar de andar impune quem nos anda a roubar... Parabéns Xutos. Desde os meus 15 anos que são meus ídolos (tenho quase 40).

Profnelas disse...

Esta música corre risco de se transformar na Grândola do sec XXI, coragem portugueses vamos dar-lhe um xuto. Quando chegar o dia das Eleições não se esqueçam do mal que nos fizeram..
Votem à direita ou à esquerda não votem nestes bandalhos

Anónimo disse...

digam-me quando e onde, tbm quero xuta-los....
ladrão e mentiroso, compulsivo, faça-se justiça popular...

Anónimo disse...

Tomara que corram com eles depressinha, eu que sou da geração 500 Euros, aquela que era rasca e agora está à rasca, já não tenho pachorra para tanta ladroagem.
25 de Abril na mentalidade das pessoas !!!!!!

Anónimo disse...

e se fossem mas é fazer qq coisinha? Vão mas é trabalhar... malandros!

By myself disse...

Desde que se proclama a "liberdadde de expressão", pouco tempo resistiram as músicas de intervenção. Ninguém as usa há décadas. Foi uma ideia genial esta dos Xutos. É neste país a banda que melhores condições tem para se fazer ouvir, pela quantidade de seguidores, que atravessam já gerações.

Antonio Sousa disse...

Foi preciso aparecer esta fornada de politicos para ressuscitar a cançao de intervençao, afinal a cantiga é uma arma....

apareçam mais....cançoes claro

trabalhinhos J.Infancia disse...

parabens pela vossa musica, nao sou uma grande fã vossa mas esta musica diz tudo o que os portugueses pensam e se esta nao é dedicada a este governo serve na mesma. hoje´esta é a nossa musica do 25 de abril.

Anónimo disse...

Ouvi a música dos Xutos. É preciso mesmo acordar! Creio que hoje é mundial a queixa (se se posso chamar de queixa): "É difícil ser honesto/É difícil de engolir/
Quem não tem nada vai preso/
Quem tem muito fica a rir/...".

Modesta Trindade Theodoro
Blogdamodesta.zip.net
Minas Gerais - Brasil

Anónimo disse...

Grandes Xutos!!!! Sem mais palavras... Voces já disseram tudo!!!

Anónimo disse...

Boa tarde. Acabei por ser reencaminhado p/ o V/ blog sem querer e por ter dado alguma atenção ao video/clip dos X & P. Diga-se que não está muito bem conseguido. De qq. das maneiras não foi (é) este assunto que me leva a deixar aqui umas palavras:
Questão: 1-Enquanto professores compreendo que estejam (alguns) revoltados; é que estavam mal habituados, diga-se!Faziam 1/2 dia e ganhavam 1; faziam 4 meses de férias e ganhavam 6; ou estou a exagerar???
2-Enquanto Pais (os que são, claro), não me acredito que não concordem.
Mas, contudo, digo de passagem que respeito muito a v/ profissão, mas também gostaria que respeitassem a dos meus filhos, que é serem "ESTUDANTES".
Hoje em dia, ser prof. é bastante desgastante, é verdade, (mas qual é a profissão que não é???)mas o que é que andou a fazer a v/ classe, a geração anterior, para não terem educado os que agora são os Pais? Claro que os filhos, agora v/ alunos, fazem-vos a cabeça em farinha, pois claro!!! Abraços e boa sorte para todos.
Um PAI e ENC.EDUCAÇÃO

Anónimo disse...

Falam duma canção??? Por favor! Isto é um hino!!! devíamos cantá-lo de pé! Será que o nobre povo ressuscita agora???
EE

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page