quarta-feira, 6 de maio de 2009

A AUTONOMIA DA ESCOLA AUTÁRQUICA

Tavira: Professor do filho de autarca afastado desde 5.ª feira
Suspenso sem saber porquê

Sandro Colaço, professor de Expressão Corporal do ATL da Escola Básica de Santa Luzia, Tavira, foi suspenso pela autarquia, na quinta-feira, depois de um acidente durante uma aula que envolveu o filho do presidente da câmara, Macário Correia.

"Era um exercício normalíssimo, supervisionado por mim", explica o docente, que diz não saber por que razão está suspenso. A turma tinha terminado o ensaio da peça ‘Inspector Tótó’ e, no exercício seguinte, com os alunos de olhos vendados, o filho do presidente da Câmara de Tavira feriu o lábio.

"O professor é muito querido, é boa pessoa e não é justo ir para a rua por o acidente ter sido com quem foi", desabafa uma das empregadas, sob anonimato.

Sandro Colaço "tem feito as festas mais lindas desta vila e todos os alunos têm um enorme carinho por ele", diz a coordenadora da escola. Aida de Jesus, que também desconhece oficialmente o motivo da suspensão, acrescenta que "toda a escola está em choque, todos têm plena confiança no trabalho do professor e respeitam-no".

As aulas de Expressão Corporal estão agora a ser leccionadas pela professora de Expressão Plástica e há alunos que reclamam pelo regresso de Sandro Colaço.

Macário Correia não comentou a suspensão do docente. "São assuntos internos da câmara, envolvendo um familiar e por uma questão de ética e boa educação não presto declarações", disse.

In Correio da Manhã.

4 comentários:

Anónimo disse...

O problema é a ética e boa educação exteriores, mas por dentro os corações são negros como as trevas.

Anónimo disse...

É UMA VERGONHA O QUE SE PASSA NESTE PAÍS, QUEREM VER QUE VAI ENTRAR ALGUÉM COM ALGUMA CUNHA FAMILIAR......BELO PRETEXTO E ÓPTIMA OPORTUNIDADE PARA COLOCAR UM AMIGO..... ESTE É DO PSD!

AFINAL SÃO TODOS IGUAIS

profpardal disse...

Não sabemos ao certo o que se passou. Se porventura foi um abuso de poder por parte de Macário Correia, o nosso colega tem de falar com o sindicato e entrar com um processo judicial.

Esperemos para ver no que isto dá!

Anónimo disse...

Caros,
Com a entrada em cena dessa figura obscura e sinistra que dá pelo nome de "Director", podemos bem crer no fim da gestão democrática das escolas e, concomitantemente, na alvorada do compadrio e da arbitrariedade.
Entristece a alma só de pensar em tal.
E vivemos, supostamente, numa democracia, conquistada há pouco mais de 30 anos mas que mais se assemelha, cada vez mais, a uma oligarquia.
P.S.: Apesar de viver num país aparentemente livre, prefiro assinar anonimamente, não vá o diabo tecê-las...
Leitor Atento,
CS

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page