quarta-feira, 13 de maio de 2009

LUTAS FORTES E CONSEQUENTES

Caros Colegas,

Mantém-se a ofensiva do governo José Sócrates contra os professores e o conjunto da Administração Pública, desta vez ameaçando uma conquista de décadas, como é o vínculo definitivo, substituindo-o por uma legislação que coloca nas mãos dos governantes o poder de terminar com a estabilidade mesmo para os "seguros". A precariedade que já atinge milhares de colegas contratados, alguns dos quais cada vez mais próximos do desemprego, é cada vez menos um exclusivo seu.

Uma resistência a esta política baseada em "greves e manifestações de dois em dois meses" intercalada com negociações que fazem o jogo do governo e da ministra é uma resistência falhada. Esta deve ser a grande lição do ano que se aproxima do fim. Um atentado à memória e luta dos professores deve ser considerada também a proposta de "90 minutos de greve" avançada pela Plataforma Sindical/FENPROF.

Precisamos de lutas fortes e consequentes, e acima de tudo democráticas e decididas na base e escolas.

No blog - http://3rs-spgl.blogspot.com/ - podes ver ainda um exemplo de solidariedade que a Lista D promoveu junto dos enfermeiros em greve e em luta no passado dia 12. Afinal, do que precisamos mais é de uma Frente Unida de Toda a Administração Pública contra a destruição das carreiras, e nada de divisões que fazem o jogo do governo.

Saudações de luta,

Eduardo Henriques

2 comentários:

Anónimo disse...

Estes sindicatos são de uma inutilidade atroz. Penso que eles já se venderam ao socrates. Só apresentam lutas de merda que não levam a lado nenhum. Precisamos de luta a sério que faça doer não desta merda de grevitas que não aquecem nem arrefecem. Que bando de merdosos.

AlexM disse...

Acho que os sindicatos tiveram um momento muito mau quando assinaram o entendimento com o governo. No entanto, e apesar de defender que podiam ter feito muito mais, quer-me parecer que os professores são e serão os principais culpados de muita coisa que está a acontecer e que está para vir... Quando era altura de nos unirmos viu-se desunião e muitos a espezinharem-se (exemplo: a entrega dos objectivos). Quem luta pelos direito dos professores têm que ser os professores. Se estes não querem fazer nada para mudar, os sindicatos perdem toda a "força" que poderiam ter...

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page