sexta-feira, 8 de maio de 2009

MAIS UM ATROPELO À DEMOCRACIA E DIGNIDADE PROFISSIONAL

Na reunião geral de professores na Escola da Freixianda com a nova CAP, parece que sucedeu algo bizarro e mais um atentado à democracia e dignidade profissional dos professores.

Os professores quiseram saber o currículo da nova direcção. Primeiro, esta começou por se recusar a responder, referindo que as perguntas teriam de ser feitas à DREL. Depois, após alguma insistência dos professores, lá referiram que, na verdade, nenhum dos membros tinha qualquer experiência em gestão escolar, embora a nova presidente tivesse uma pós-graduação nessa área.

Após este primeiro episódio, aconteceu outro mais "insólito": declaram os membros que, seguindo indicações da DREL, todos os órgãos se manteriam em funções, excepto o Conselho Executivo demitido e que precisavam da presidente cessante para ajudar a nova equipa sem experiência, passando esta a ser convidada a estar presente nas reuniões do Conselho Pedagógico. A vice-presidente cessante exigiu que essa informação fosse confirmada por escrito, pois era contraditória com informação prestada presencialmente pela mesma DREL, em reunião da semana anterior, segundo a qual todos os órgãos cessavam funções com a exoneração do Conselho Executivo.

Perante a situação criada, e à semelhança do que aconteceu com o Agrupamento de Santo Onofre, vamos manifestar a nossa solidariedade com o Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas de Freixianda. Basta de atropelos à democracia!

Envia a tua mensagem de solidariedade para:

solidariedade.ce@gmail.com

3 comentários:

Anónimo disse...

Só à cacetada! Que nojeira de país e governantes.

quink644 disse...

Não os deixemos em paz... Tenho-os mordido como posso...

http://sinistraministra.blogspot.com/2009/05/o-morgado-de-freixiande-seguido-das.html#links

http://porquemedizem.blogspot.com/2009/05/o-passeio-do-ranhoso-de-tomar.html#links

Ni disse...

Mordê-los é má política, quink644. Podes morrer envenenado(a), que a peçonha é muita. Dar-lhes luta, sim. E manifestar total solidariedade para com mais este CE demitido, apenas e só por não acatar ordens destituídas de sentido e ainda por cima não terem o cartão do partido. Triste, sobretudo por ser verdade. Conheço todos os elementos deste CE e ponho as minhas mãos no lume por todas!Mas não interessam ao partido.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page