sexta-feira, 8 de maio de 2009

MAIS UM INSÓLITO!

Onde chega a ganância!

Numa escola do Porto foi eleito o DIRECTOR. Até aqui, normal. Os contornos é que se podem considerar “estranhos”. Há quem diga que o eleito professor titular, há pelo menos duas dezenas de anos nessa escola, “cozinhou” a sua candidatura no segredo dos deuses, nas férias da Páscoa, e "voilà"… apresentou-a na ausência do chefe de Secretaria e no último dia estipulado para a entrega do projecto.

Essa atitude de secretismo foi considerada por alguns professores desleal e traidora para com os colegas em geral e, em particular, para o C.E. vigente. Mandar as más notícias cá para fora nas férias é o modelo usado por este Ministério, para nos apanhar desprevenidos. Os bons alunos aprendem com os mestres.

Claro que os 800€ “redondinhos” ao fim do mês podem fazer toda a diferença… Se é trabalhador? Não. Que importa isso? Se é preocupado com o bom funcionamento da escola? Também não. É “um treinador de bancada”. Não há nada melhor do que seguir o “mestre”. Agora terão uma direcção que parou no 25 Abril, seguida dos “arrivistas” que aspiram a ir muito, muito longe…

NOTA: O caso foi-nos contacto na primeira pessoa, por pessoa identificada e com identificação da escola, que aqui ocultamos por razões óbvias.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page