quinta-feira, 21 de maio de 2009

O LOGRO DA AVALIAÇÃO

Educação: Avaliação de desempenho é uma reforma ganha - Ministra
21 de Maio de 2009, 06:50

Lisboa, 21 Mai (Lusa) - A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, considera que a avaliação de desempenho dos professores é "uma reforma ganha", afirmando compreender a insatisfação docente, tendo em conta a rotura introduzida num "marasmo" de 30 anos de "total indiferenciação".

"Do meu ponto de vista foi uma reforma ganha. Temos hoje milhares de professores a fazer a avaliação, o que significa que é hoje um adquirido nas escolas. (...) Oitenta mil professores entregaram os objectivos individuais e 30 por cento destes requereram uma componente da avaliação que era facultativa", afirma a ministra, em entrevista à Agência Lusa.

Para Maria de Lurdes Rodrigues, esta reforma introduziu uma rotura "num marasmo de mais de 30 anos de total indiferenciação e pseudo igualitarismo", já que "a ausência total de princípios mínimos de competição" era "muito negativa para as escolas".


In Lusa.

2 comentários:

Anónimo disse...

A mulher é completamente tapada.

Anónimo disse...

Fizeram obrigados!!! e ninguém cala as mentiras da ministra...

Aonde param os Sindicatos para fazerem o contraditório.
Os profissionais tem que fazer barulho e manifestarem-se nas juntas de Freguesia, nas Autarquias, fazerem unir e alertar para a causa, parece-me tudo a dormir...temos que unir as tropas.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page