quarta-feira, 13 de maio de 2009

O PODER A TODO O CUSTO

O homem quer ganhar a todo o custo!

Assim se percebe a nova lei do financiamento dos partidos que, apesar de vozes assegurando que facilita e leva à corrupção, o PS não quis alterar.

Sabemos que muito dinheiro para as campanhas sai do bolso dos contribuintes. Em tempo de crise...

Sócrates poderá fazer a campanha que quiser. Está a esquecer-se é de que ele não é Obama e os EUA não são Portugal. Aqui vai contar com uma contra-campanha dos professores!


José Sócrates contrata equipa de Obama para as legislativas

por Adriano Nobre, Publicado em 13 de Maio de 2009

A empresa Blue State trabalhou a área online da candidatura de Obama. A maioria absoluta PS é o novo desafio
O caminho para a maioria absoluta até pode não passar pelo Twitter, mas a campanha de José Sócrates nas próximas eleições legislativas vai ter nas redes sociais um palco privilegiado para tentar criar uma onda de entusiasmo e militância socialista entre os eleitores.

A candidatura de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos é a referência desta estratégia. E a tentativa de replicar a "mudança" democrata em Washington vai contar com um contributo de peso: o Partido Socialista contratou os serviços da Blue State Digital, empresa responsável pelo desenvolvimento da vertente online e multimédia da campanha do agora presidente Barack Obama.

Segundo informações recolhidas pelo i junto do gabinete do primeiro-ministro, o objectivo é transportar para Portugal o conceito de campanha de proximidade adoptada por Obama. Com contactos diários através de emails, SMS, fóruns online e redes sociais como o Facebook, o Hi5, o Twitter ou o Flickr.

As palavras de ordem são angariar novos militantes, cimentar simpatias e garantir presenças nas actividades da campanha socialista - ou seja, um trabalho de fundo junto das bases do partido com o objectivo de alargar ao máximo o universo de votantes do PS. E que terá na imagem de Sócrates - à semelhança de Obama nas eleições norte-americanas - o foco essencial de toda a comunicação.

O acordo com a Blue State Digital só será anunciado oficialmente no final de Junho, data em que alguns administradores da empresa virão a Portugal "para definir toda a metodologia de trabalho até às eleições legislativas", avançou ao i a mesma fonte.

A colaboração da empresa norte-americana com o PS teve início antes do congresso do partido, em Fevereiro. "Estiveram no congresso, onde já deram algumas ideias, e desde então temos estado em contacto permanente para decidir a parte operacional de algumas iniciativas que queremos desenvolver", como o envio de SMS por bluetooth para as localidades por onde passar a caravana da campanha socialista nas legislativas.

O site Sócrates2009, descrito como um movimento online de apoio à reeleição do primeiro-ministro, é um exemplo dessa colaboração. O projecto replica algumas receitas online na candidatura de Obama à presidência norte-americana, como a aposta em chats, emissão de vídeos ou a promoção de fóruns. O destaque vai porém para a rede social MyMov, que pretende unir simpatizantes e criar "uma estrutura paralela de pessoas não vinculadas ao partido".

A Blue State foi a empresa que criou o site my.barackobama.com, plataforma que recolheu os donativos e a angariação de voluntários para a candidatura. E o resultado foi avassalador: 3 milhões de donativos pessoais, 368 milhões de euros angariados e 2 milhões de participantes em redes sociais na internet.

Além de ter trabalhado nestes projectos com os democratas, a Blue State já colaborou com o Partido Trabalhista inglês. O acordo com o PS é um novo passo na internacionalização da empresa, que vê nesta colaboração uma possível ponte para o mercado brasileiro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Avisem os profissionais de ensino e o Povo para não cair neste espectáculo

Anónimo disse...

A campanha de Obama foi interessante, mas só deu resultados porque havia um enorme descontentamento e desejo de mudança. Exactamente o que existe em Portugal. E, também aqui, há massa competente para se inspirar no exemplo norte-americano, sem precisar gastar milhares a contratar uma empresa estrangeira. Portanto, oposição, sobretudo os que não dispõem dos avultados fundos do PS: mãos à obra! Empenho e criatividade! YES, WE CAN! çorrer com eles, os arrogantes e autoritários que não querem saber de nós, nem nos respeitam!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page