quinta-feira, 21 de maio de 2009

OS CEGOS SÃO OUTROS

Não é cegueira da ministra. É propaganda. Tal como a dos secretários de Estado e do primeiro-ministro!

Infelizmente, a cegueira é de muito portuguesinho que se deixa enrolar e não percebe (outros não querem perceber) que o modelo de avaliação, especialmente o "simplex", é uma treta, um logro que não avalia coisa nenhuma!



Reacção às declarações de Maria de Lurdes Rodrigues
Só a "cegueira" pode levar ministra a dizer que avaliação é reforma ganha, diz PCP

21.05.2009 - 12h08 Lusa

O PCP considerou hoje que "só a cegueira provocada pela arrogância e prepotência" do Ministério da Educação pode levar a ministra a dizer que a avaliação de desempenho dos professores é uma "reforma ganha".

A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, afirmou hoje que a avaliação de desempenho dos professores é "uma reforma ganha" e disse compreender a insatisfação dos professores, tendo em conta a rotura introduzida num "marasmo" de 30 anos de "total indiferenciação".

Em reacção às declarações, Jorge Pires, membro da Comissão Política do PCP, disse que "só a cegueira provocada pela arrogância e prepotência da equipa ministerial, particularmente da ministra da Educação, pode levá-la a afirmar que a avaliação de desempenho [dos professores] seja considerada 'uma reforma ganha'".

Jorge Pires disse ainda duvidar do número de professores e educadores avançado pela ministra, que apresentaram os objectivos individuais (80 mil), afirmando contudo que esse valor permite "confirmar que mais de 50 mil não entregaram objectivos individuais, apesar das pressões e ameaças exercidas pelo Ministério e Direcções Regionais de Educação".

Este membro da Comissão Política do PCP afirmou ainda que a "imposição de um modelo de avaliação no quadro de um Estatuto da Carreira Docente, que tem o objectivo de desvalorizar profissional e socialmente os docentes, apenas conseguiu unir os professores e destabilizar a escola pública".

In Público.

1 comentário:

Anónimo disse...

....pressões e ameaças exercidas pelo Ministério e Direcções Regionais de Educação".

Só assim conseguiram que alguns fossem motivados a aceitar cargos sem motivação nenhuma ou por mero acordo politico do PsS.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page