terça-feira, 12 de maio de 2009

PORTUGAL HÁ-DE ACORDAR

PORTUGAL

Ah, quanto de mim é sal
Borboto, rasgão no peito
Sangue fervendo no frontal
Por ver o reino deste jeito

Ah quanto de mim são cardos
Por olhar e ver murchas rosas
Num jardim mal cuidado por bastardos
Que teimam em mentir em doces prosas

Ah, quanto de mim é vento
Feroz chuva, temporal
Não ver no firmamento
Uma luz para Portugal

Ah, quanto em mim chove
Chuva fria e dilacerante
Por ver tanto que me comove
Neste poder desgovernante

Ah, quanta força eu desejo
Para poder gritar e lutar
E conseguir dizer a esse Tejo
Que Portugal há-de acordar

Delfim Peixoto,
in http://merlin4.blogspot.com/

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page