terça-feira, 26 de maio de 2009

PROPOSTA DE LUTA

Aqui fica, como outras que chegarem, uma proposta de luta recebida por e-mail. De facto, com participação massiva teria forte impacto!


Boa tarde caros colegas!

Houve uma colega (amiga) que teve uma ideia iluminada. Para além da Marcha pela Educação, com a presença de professores dos ensinos básico e secundário e ensino superior, porque razão não podemos ir nós aos bolsos do Ministério.

Afinal são sempre eles que nos incomodam na carteira de cada vez que fazemos greve. Como tal, a sugestão seria:

Visto que a maioria das pessoas não tem apenas e só uma conta bancária, faria uma transferência do seu ordenado da CGD para qualquer outro banco onde tenha conta, deixando apenas o dinheiro necessário às despesas a serem debitadas na conta CGD. É que não estamos a falar de meia dúzia de ordenados, mas sim de 150 mil.

E visto que não existe obrigatoriedade em receber o ordenado pela CGD, quem quisesse, assim como eu já fiz há 3 anos, poderia passar a receber por outro banco.

Ia ser o descalabro completo….

4 comentários:

cambralenta disse...

Mas, ainda alguém recebe pela CGD? O impacto seria mínimo... penso eu!

Anónimo disse...

Eu ainda recebo. Na minha escola julgo que quase todos recebem.

Safira disse...

Já fiz isso há um ano, e não queiram saber as vezes que me têm telefonado da CGD para eu voltar a repor lá o meu ordenado. Eu disse NÃO, e tenho as minhas razões...

Eduardo disse...

Acho a idéia boa, embora eu já os tenha mandado às favas há algum tempo mudando mesmo de bamco!
Também votarmos contra o PS é um dever de todos os que têm honra. Eu vou votar contra mais a família seremos seis no mínimo.
É preciso um movimento nos blogues e telemóveis para que muitos sejam alertados para votar contra este PS de fachistas! Todos a votar contra também o candidato do PS às europeias. Eu vou votar no do PSD não porque goste dele mas para derrotar o PS. Abaixo os fachistas.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page