domingo, 24 de maio de 2009

VAMOS ENCHER LISBOA

Colegas,

Esta manifestação e as greves marcadas têm desatado as mais diversas opiniões, que muito prezo e identifico com algumas, mas é a nossa última chance ou das últimas de nos voltarmos a manifestar publicamente, numa altura em que muita gente pensa que o ME nos quebrou, totalmente, a espinha dorsal, e que nos acomodamos às migalhas conseguidas.

Eu não me acomodei, não me tiraram a vontade de continuar a lutar pela nossa classe e pelos nossos direitos, não me vergaram e, portanto, não desisti de ver este modelo de avaliação ser suspenso e substituído; este ECD alterado e revogado; esta gestão anti-democrática das escolas ser desmantelada; os concursos manterem-se e com periocidade anual, enfim assistir à derrocada de toda a acção desta equipa ministerial só possível com total concordância do chefe máximo do governo deste país.

Estas lutas sabem a muito pouco, mas é o que temos e, por isso, não deixemos fugir a nova oportunidade de levantar a nossa voz, de abanar os portugueses descontentes mas conformados, porque aparentemente, parece, que está tudo bem. Vamos fazê-lo numa altura em que não dá nenhum jeito ao governo e a outros interesses instalados, mas nós não temos de nos preocupar com a agenda política de quem quer que seja.

Se a luta continua é devida à teimosia cega e ostinação incompreensível de quem acha que pode tudo no ME no Governo.

Temos pena, mas há quatro anos que andamos em confronto com este ME.

Nunca fomos tão mal tratados! Portanto, se não aproveitamos as últimas hipóteses que temos de, mais uma vez, mostrar que estamos descontentes e muito longe de nos considerarmos conformados no que resta de tempo a esta legislatura, preparemo-nos para o "PIOR", se este PM e este PS voltarem a ser governo e com maioria.

Penso que apesar dos amargos de boca e desilusões, é de novo hora de reunir forças e MOBILIZAR, UNIR, LUTAR.

VAMOS todos ENCHER LISBOA para que se saiba que não desistimos, que queremos a nossa dignidade de volta, resgatar o verdadeiro sentido de ser Professor, a Escola Pública salva, a Democracia de volta às Escolas e ao País.

VAMOS todos à Manifestação dia 30 de Maio.

Para os colegas da minha escola, colegas de outras escolas e amigos que queiram participar neste protesto venho propor como local de encontro:

- Diário de Notícias ( ao cimo da Av: da Liberdade do lado direito de quem sobe para o Marquês de Pombal)
- Hora 14.50h

Luísa Coelho


1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos lá, agora não podemos desistir!Nem sabemos quando isto acaba!Além da avaliação, tb a luta é contínua!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page