segunda-feira, 15 de junho de 2009

CDS-PP: CENSURA AO GOVERNO

CDS-PP: CENSURA AO GOVERNO PARA "PROPOR ALTERNATIVAS" A TRÊS MESES DAS LEGISLATIVAS

O líder do CDS-PP, justificou esta terça-feira a apresentação de uma moção de censura ao Governo com a necessidade de dizer ao país o que “faria melhor” numa altura em que se aproximam as legislativas.

“As pessoas sabem o mal que estão e por isso censuraram o governo nas eleições europeias. O CDS deve marcar a diferença não apenas dizendo o que está mal mas o que faria de melhor e diferente, e aquilo que pode propor ao país agora que vai ser feita uma escolha responsável do ponto de vista do Governo”, afirmou Paulo Portas.

Segundo Paulo Portas o actual governo “está muito desgastado” e apontou as áreas em que apresentará “alternativas”: emprego, pequenas e médias empresas, impostos, autoridade dos professores, pobreza dos idosos, a insegurança e a criminalidade, a justiça e a redução das listas de espera na saúde.

Na noite eleitoral de domingo, Paulo Portas tinha anunciado a apresentação de uma moção de censura ao Governo ao Governo para "dar voz" institucional "à censura" que os eleitores expressaram nas urnas.

“Numa democracia ocidental, o profundo aviso à navegação dado pelo eleitorado a 7 de Junho conduziria à mudança de protagonistas ou à rectificação de políticas”, considera o CDS-PP no texto da moção de censura que será entregue na Assembleia da República e que será discutido no dia 17 de Junho.

Para o CDS-PP, o primeiro-ministro, José Sócrates, “errou ao não remodelar o governo – em áreas como a Educação, a Administração Interna, a Agricultura e Pescas, a Economia e Obras Públicas” em “devido tempo”.

Agora, o primeiro-ministro “terá uma especial dificuldade em fazê-lo com sucesso”, considera o CDS-PP.

Para o CDS-PP, o país “castigou severamente” o governo nas europeias também por outra razão: “a arrogância a conflitualidade sistemática com os grupos profissionais”.

“A três meses das eleições legislativas, a moção de censura do CDS-PP tem o sentido de demonstrar que há soluções diferentes”, salienta aquele partido, no documento.

Leia aqui o texto da Moção de Censura

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page