sexta-feira, 12 de junho de 2009

CONSOLIDAÇÃO OU IMPOSIÇÃO?

Hoje está a ser debatida prova de ingresso na docência
Ministério da Educação anuncia que chegou o tempo da "consolidação de propostas"

12.06.2009 - 13h29 Clara Viana

O Ministério da Educação considera que chegou o momento da “consolidação de propostas” no âmbito das negociações para a revisão do Estatuto da Carreira Docente, anunciou ontem em conferência de imprensa o secretário de Estado adjunto Jorge Pedreira

O encontro com os jornalistas, em que participou também o secretário de Estado Valter Lemos, foi convocado ontem, dia feriado, e suscitou expectativas entre representantes dos professores. Mas na 5 de Outubro tudo continua essencialmente na mesma.

As "propostas consolidadas" que irão ser apresentadas aos sindicatos "têm na base as propostas que já fizemos", frisou Pedreira. Hoje está a ser debatida a prova de ingresso na profissão.

Nas próximas semanas será a vez da estrutura da carreira. Quanto ao modelo de avaliação de desempenho, o Ministério diz que está a aguardar o relatório do Conselho Cientifico para a Avaliação dos Professores. Quando? "O timing já está esgotado", disse Valter Lemos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este Ministério da Educação goza com os professores e com os Sindicatos....
Agora nestes tres meses ,ainda pior vão ficar os professores...e quando algo mudar para pior faciszante, estarão os professores de férias e nada podem reclamar....

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page