quarta-feira, 10 de junho de 2009

"DEIXEM-NA ESTAR! DEIXEM-NA ESTAR!"

Não estiveram bem os derrotadíssimos oradores José Sócrates e Vital Moreira por lhes ter faltado uma palavra de agradecimento à ministra da educação. Tendo ela perdido os professores mas ganho a população, bem pode o PS agradecer-lhe os 26%. Que votação teria tido o partido do poder sem o contributo da ministra.

O arrogante, raivoso e neurótico “Deixem-me passar! Deixem-me passar!” da ministra, acompanhado por empurrões, é acima de tudo um sinal de má educação de uma pessoa que não se sabe comportar em democracia. Mas é também um sinal de tristeza de quem não vê reconhecido o seu ganho pelos seus pares. O que também é de uma grande má educação, reconheça-se.

Conclui-se, pois, que os professores prestam um mau serviço à democracia quando pedem a demissão da ministra, sobretudo tão perto das eleições. Gritemos agora “Deixem-na estar! Deixem-na estar!”. Pois ela consegue mais facilmente derrubar o governo (e a ela própria, claro está) do que os 140 mil professorzecos… esses ratos!

António Galrinho

3 comentários:

Anabela Magalhães disse...

Subscrevo inteiramente, Ilídio, e já afirmei o mesmo no meu blogue. É bom que fique. Em Outubro cá estaremos.

AB disse...

Neste momento é bom que fique, já perderam, não podem fazer mais nada.
Aproxima-se o Verão e tudo vai passar muito rapidamente. Nós é que não podemos descansar à sombra de qualquer bananeira. Preparar estratégias é o que há a fazer, com o início do próximo ano lectivo e o mais intenso das nossas lutas.

Anónimo disse...

Só sei que estou muito triste e eu que gostava tanto de ser professora............. titulatres, pois é bom , tem estatuto diferente, controlam os colegas.....
Maioria está contente.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page