terça-feira, 9 de junho de 2009

É PRECISO INTENSIFICAR A CAMPANHA

Colegas/Amigos,

Após este resultado eleitoral, esperado por muitos e temido por outros, já muito se disse e se escreveu.

Quero apenas deixar aqui dois apontamentos.

Um, a todos os que acreditaram que, mesmo lutando com resultados modestos, a Luta tinha de avançar e de continuar a intensificar-se; por isso empenharam-se totalmente no êxito de todas as formas de luta, na mobilização, no passar da palavra. A alguns que tiveram a coragem de publicamente abrir a campanha contra este PS e este PM, quero deixar um abraço pela coragem e determinação.

As erradas políticas da Educação têm, para além do triunvirato, um reponsável primeiro, que deu o aval e talvez ideias para a sua implementação: José Sócrates, PM de Portugal.

Ao MUP, PROmova, Apede e todos os movimentos de professores, assim como àqueles que, de forma isolada, deram a cara e também fizeram campanha contra este PS e PM, tentando demonstrar que as políticas seguidas por qualquer dos ministérios prosseguem e se intensificam porque têm o total aval do Chefe do Governo, quero deixar o meu muito bem-haja.

Nós assistimos a um total apoio do PM às directrizes da 5 de Outubro, ao seu apoio incondicional, à relutância em demitir a equipa da educação. Portanto, isto quer dizer que o Chefe do Governo de Portugal apoiou e incentivou as desastrosas políticas de Educação durante a presente legislatura. Essa atitude reflectiu-se na actuação de outros ministérios, o que põe a nu o seu carácter ditatorial, a sua teimosia e, por conseguinte, o desastre que grassa pelo País, em todos os sectores.

Mas não podemos ficar a admirar estes resultados eleitorais e cruzar os braços.

Temos de ir à luta ainda com mais garra e determinação para evitar que o PS ganhe fôlego e possa ter um resultado satisfatório nas legislativas de Outubro. Essas não as pode ganhar, para bem de Educação, da Escols Pública, da Democracia e do País.

Disse-o um dia e volto a repeti-lo: a nossa classe colocou em marcha a Democracia Participativa em Portugal, que não se esgota no acto de votar, mas está presente de forma responsável e activa manifestando-se de acordo ou desacordo com quem nos governa e como aplicam as políticas.

Iniciámos a nossa luta em Abril de 2005, que se intensificou em 2008. Esta luta tem de prosseguir agora com mais Esperança, Empenho e Determinação.

Assim, vamos endurecer a nossa posição para alterar realmente tudo o que está mal na Educação e foi imposto por este Governo. Em simultâneo, vamos intensificar a campanha contra este PS e este PM para que, nas próximas eleições (as legislativas) em Outubro, saia definitivamente derrotado.

As coisas chegaram a um ponto que "não interessa quem ganha, mas interessa que este PS perca as legislativas".

Luísa Coelho

3 comentários:

AB disse...

Contribuí e continuarei a participar na luta dos professores das formas que considerarmos mais convenientes e necessárias. Não vamos de forma alguma desmobilizar. A luta faz-se em muitas etapas, com objectivos e motivos bem definidos. Isso nós temos. Já provámos que conseguimos nem que seja devagar. Outras etapas se avizinham. Estou mobilizada para continuar. Vamos lá chegar!

MCDuarte disse...

Caro colega, proponho que os professors iniciem, simbolicamente o ano lectivo 2009/2010 um dia mais cedo.
Passo a explicar:
- O ano lectivo começará de acordo com o calendário do ME no dia 14 de Setº
- Os professores iniciariam 2009/2010 - Dia 12 de Setembro (Sábado)com uma MEGA MANIFESTAçÃO em que todos seríamos poucos e portanto a vaga deveria estender-se de forma muito intensa aos colegas que têm vindo a aposentar-se e a deixar cada vez mais pobre a escola pública.
Está lançado o repto... a opinião pública estaria a nosso favor e nós frescos e cheios de coragem e vontade de fazer valer a nosssa dignidade .... arrasaríamos Lisboa! Inscrições em transportes fornecidos pelos vários movimentos de professores e sindicatos recolhidas logo a partir de 01 de Setembro.
Vamos todos regressar mais cedo!

manuel mariano disse...

Eu tinha a certeza de que a nossa determinação e a nossa luta iria dar frutos. Vamos continuar pois seremos a força da mudança. Não admitimos um MENTIROSO, RIDÍCULO INCOMPETENTE e MAFIOSO como PM do nosso Portugal. A todos os "lutadores" um abraço e vamos em frente.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page