quinta-feira, 18 de junho de 2009

EUREKA

Ontem, o Primeiro-ministro concordou que cometeu erros (alguns), que serão corrigíveis. Sempre admirei um homem que admite que falha, mas, curiosamente, um homem ajudado por tantos Ministros, secretários de estado, Secretários-adjuntos, Directores gerais, não teve nenhum que o alertasse?

Hoje, no fim da Legislatura admitiu que não investiu nada na Cultura… tarde, Sr. Engenheiro!
Admitiu também que as grandes obras públicas: TGV, Aeroporto, quiçá a 3ª travessia do Tejo) serão adiadas para a próxima Legislatura/Governo.

Bem, só falta admitir que falhou na Educação; mas será que a Ministra ficará de “bem com ele?”
Pois é… até agora, lobo, agora cordeirinho! Assim se vê que há quem erre por querer e os outros que erram sem saber. Então Senhor Primeiro Ministro, com tantos erros dados e não corrigidos acha que deve passar no “exame eleitoral?” Na política não há Novas Oportunidades nem CEFs, ou PIEFs…ou há? Governar só tem uma Chamada escrita/oral/prática…. Não há recurso ou exames nem Planos de Recuperação.

Quem irá votar num Primeiro Ministro que já demonstrou que erra demais? Eu, não!
Poderei votar num que erre, mas muito menos, ou nada, e que quando lhe dizem que está errado ele faça a correcção e entregue a “Prova” corrigida. Não me parece ser esse o caso.

Estes erros não são de palmatória… são censuráveis e irreversíveis pelo que deve repetir o “ano”, voltando às bases e voltar (se ainda tiver tempo) com mais bases e pré-requisitos.

Delfim Peixoto
in http://merlin4.blogspot.com/

2 comentários:

Anónimo disse...

Já admitiu que falhou na educação:

'Hoje, quando olhamos para trás temos sempre a tendência de dizer que faríamos diferente. Eu e a própria ministra da Educação gostaríamos de não ter cometido o erro de apresentar uma avaliação tão exigente e burocrática', admitiu José Sócrates, que não garantiu a continuidade de Maria de Lurdes Rodrigues no Governo caso seja reeleito.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090&contentid=28523137-E374-4E17-8730-15A623B3EE53&goComments=31#comentarios

Anónimo disse...

O tipo não se manca. A era socretina já era! Ele que trate é de arranjar um tacho no país do chaves.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page