segunda-feira, 29 de junho de 2009

FALTA DE VERGONHA... ATÉ AO FIM!

Um colega avaliador, devidamente identificado, recebeu da sua "presidente" o e-mail que se transcreve.

Veja-se como o Ministério, com uma lata inqualificável, vem dizer agora aos avaliadores o que deveriam ter feito, com a agravante da capota de um subtítulo "orientações para as fases finais do processo".

Falta de vergonha... até ao fim!


"Subject: Avaliação Docentes
To:



Colegas Avaliadores,

Sugiro a leitura do documento "Orientações para as fases finais do processo 2008 / 2009" (em anexo) que se encontra na página da DGRHE, para nos mantermos em sintonia.
Preciso que me entreguem os originais dos instrumentos de registo e as fichas de avaliação dos vossos avaliados, devidamente preenchidos, a fim de serem colocadas nos respectivos processos individuais.

Será conveniente falarmos durante o dia de amanhã, 30 de Junho."

OrientacoesFF

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta avaliação já deveria ter acabado à muito tempo...estamos todos a ser enxovalhados.

Ni disse...

"...vem dizer agora aos avaliadores o que deveriam ter feito..". Já não me surpreende que assim seja. Anda tudo de pernas para o ar neste processo. Veja-se o caso de que resistiu à entrega de OI: não definiram objectivos. Aguentaram-se. Tiveram a coragem de dizer NÃO! Mas agora? Como é coma ficha de auto-avaliação?? Já toda a gente viu a quantidade que a mesma contém de referêncaias aos OI. Exemplo: "Como avalia o cumprimento do serviço lectivo e dos seus objectivos individuais estabelecidos neste âmbito". Ao preenchermos este item (e é apenas um exemplo) não estamos implicitamente a "dizer" que entragámos OI??? Isto não cheira a truque? Tipo: "Então diziam que não entregavam OIs mas agora preenchem uma ficha em que se auto avaliam de acordo com os objectivos definidos?? Isto não me passa da garganta! Está entalado! Estamos a cair na ratoeira e nem nos apercebemos! Eu recuso entregar a ficha nestes moldes. Vou fazê-la, sim, mas vou alterar os parâmetros. Não escrevo em lado nenhum a referência a OIs. E se quiserem processar-me, direi que a ficha é que está mal elaborada: se não era obrigatório entregar OIs mas é obrigatório entregar a auto-avaliação, então a ficha de auto-avaliação não deve conter menções aos Ois. Não me alongo mais. Já vos chateei com tantos OIs. espero, pelo menos, ter conseguido fazer-me entender. É que isto(a cabeça) já não anda a funcionar bem... Chega.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page