sábado, 20 de junho de 2009

A FARSA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE PROFESSORES

Ana Drago "O sistema de avaliação de professores falhou e é uma farsa"

5 comentários:

Vieira disse...

Este socrates, se não é, parece um burro/jumento (que me perdoem os burros/jumentos de quatro patas) elevado a um expoente infinito, ou então pensa que os burros são os portugueses e que acreditarão nas suas balelas. Será que a menor percentagem de reprovações mostra mais aproveitamento ou menos rigor? Todos os que estamos nas escolas, sabemos que mostra menor rigor e menos aprendizagem. As maiores aprovações resultam das pressões, ainda que indirectas, sobre os professores (tem-nos sido inculcado que um professor que dá muitas negativas é um mau professor). Não traduz uma melhor educação, nem uma melhor sociedade futura, mas exactamente o contrário. Isto está igual aos milhões que certos bancos tinham de lucro, mas só na apsrência porque depois veio-se a verificar que estavam falidos.

mcdurarte disse...

A Ana Drago mantém um nível de intervenções sobre a educação que de há muito deveria ter suscitado na Maria de Lurdes Rodrigues o interesse para lhe solicitar umas horinhas de explicações sobre o assunto.
Já que aquela a quem se tem chamado Ministra da Educação não tem ouvido quem está no terreno e lhe tem manifestado o seu desacordo sobre políticas desastrosas que recorra ao parlamento e veja se a Ana Drago tem tempo para lhe dar ao fim das tardes umas explicações.
Já agora sugiro à deputada do BE que leve tudo muito bem organizado... tipo desenho, com setinhas e bonecos para facilitar a compreensão da Maria de Lurdes Rodrigues, Pedreira e querido Lemos.

Anónimo disse...

Para aumentar ou melhorar as estatisticas,é muito simples.
Basta a passar todos alunos, sucesso garantido.
Governo satisfeito, ignorância absoluta do Povo.

Anónimo disse...

Eu digo ao contrário da Ana Drago, a política do PS, para a Educação, já não falando nas restantes matérias, não foi um erro, mas sim uma política premeditada contra a Escola Publica, contra os professores, contra os alunos. Esta politica premeditada contra o saber vem desde que o PS e o PSD, fundamentalmente estão à frente destes ministérios. Portanto, o que é necessário não é mais do mesmo, mas sim o fim dos reinados deste Bloco Central, que nos tem governado até agora, e isto não vai com palavras mansas, mesmo vindo da senhora deputada...muito mansa mesmo!

Rui Mateus

Anónimo disse...

Quando uma ministra da Educação se congratula por ter perdido os professores, mas ganho a opinião público, que podemos esperar da sua política? Só um governo dictatorial governa de costas voltadas para o seu povo... Os professores, alunos, pais e restantes membros da comunidade educativa têm de ser ouvidos, ,mas isso a srª ministra não quer saber. Talvez em Setembro mude de ideias quando se aperceber que o povo que os elegeu há quatro anos, lhes pagou na mesma moeda: virando-lhes as costas.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page