segunda-feira, 8 de junho de 2009

MINISTRA DA EDUCAÇÃO DEBAIXO DE FOGO

O deputado comunista Miguel Tiago diz que os titulares da pasta da Educação "estão de cabeça perdida". A deputada independente Luísa Mesquita lamenta que as promessas do Ministério tenham sido adiadas. Críticas duras no blogue Passos Perdidos da Educação .

Quando a derrota do PS nas eleições para o Parlamento Europeu era já evidente, a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, apareceu no quartel-general da campanha socialista, para se juntar a José Sócrates e a Vital Moreira. Mas trazia ar de poucos amigos e foi rude na forma como se furtou às respostas aos jornalistas.

No blogue Passos Perdidos da Educação , o deputado comunista Miguel Tiago procura dar uma explicação para o que se passa no Ministério da Educação. Referindo-se ao debate parlamentar da passada semana, Miguel Tiago ironiza, criticando a "ira, o ataque desmedido, o sentimento anti-Escola, anti-professores e 'anti-tudo-o-que-não-seja-do-meu-querido-PS', que toldou a capacidade de raciocínio à própria Ministra".

E a deputada independente Luísa Mesquita, eleita pela lista comunista, insiste na mesma tecla: "As propostas estão formuladas e são necessárias à qualificação do país. Mas são também insuficientes. Não passam de produto eleitoral", diz a deputada. No blogue, Luísa Mesquita critica o facto da universalidade da Educação Pré-Escolar só entrar em vigor "após regulamentação de um Decreto-Lei que naturalmente virá, não se sabe quando." E que a escolaridade obrigatória entre os 6 e os 18 anos "só tenha efeitos práticos no ano lectivo 2014 - 2015".


In Expresso.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page