terça-feira, 23 de junho de 2009

MINISTRA FAZ FESTINHAS AOS PROFESSORES

Já, há dias, J. Pedreira considerou que os professores passaram DE BESTAS A BESTIAIS.

Hoje, a ministra da Educação volta a transformar os "professorzecos" em grandes e dedicados profissionais.

Os portugueses e os professores não são parvos, pelo que estas palavras (sublinhado nosso), além de incoerentes, não conseguem remediar tanta asneira e barbaridade feita na Educação, nem branquear todos os ataques à dignidade profissional dos professores cometidos ao longo destes últimos quatro anos.

Nas próximas eleições, cá estaremos para o exame final!



Governante salienta "profissionalismo"
Ministra da Educação satisfeita com exames

A ministra da Educação manifestou-se hoje satisfeita com a forma como está a decorrer a época de exames e destacou o "profissionalismo" de todas as partes envolvidas no processo.

"O que gostava de realçar era o facto de esta época de exames estar a correr tão bem, com tanta normalidade como se espera, aliás", disse Maria de Lurdes Rodrigues.

A ministra, que falava à Lusa no final do encontro que manteve com Kirsty Sword-Gusmão, mulher do primeiro-ministro de Timor-Leste, destacou o "profssionalismo" das escolas e dos professores.

"Gostava de salientar o profissionalismo das escolas, dos professores, também o profissionalismo dos serviços do Ministério da Educação e de outras instituições que apoiam o ME na realização desta operação, que é uma operação de grande dimensão", afirmou.

"Estou muito reconhecida pelo trabalho que tem sido feito, que é um trabalho de grande profissionalismo, de grande dedicação também. O balanço que faço é positivo", concluiu.

A primeira fase dos exames nacionais do ensino secundário termina hoje com a realização das provas de Matemática, para as quais estão inscritos quase 57 mil estudantes, sendo as pautas afixadas a 07 de Julho.

As classificações das 27 provas que se realizaram nesta primeira fase, que arrancou a 16 de Junho, são divulgadas a 07 de Julho. Já as notas dos exames de Matemática e Língua Portuguesa do 9.º ano são conhecidas a 13 de Julho.

A segunda fase dos exames nacionais do secundário decorre de 13 a 16 de Julho, com afixação das pautas dia 30.

In Público.

2 comentários:

Anónimo disse...

Os Professores não precisam deste louvores nem de favores hipócritas.

Anónimo disse...

Fomos até agora e por várias vezes desrespeitados... resta-nos ignorar tudo o que daqui para a frente seja dito ou feito. Aguardamos todos com particular serenidade o momento em que votaremos desde a direita até à esquerda, deixando sempre em branco o quadrado destinado ao voto no PS.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page