segunda-feira, 6 de julho de 2009

30 MIL COLOCADOS

Resultados do concurso de professores anunciados hoje
Professores: Primeira fase coloca 30 mil

A primeira fase do concurso de professores, cujos resultados serão anunciados esta tarde via Internet (www.dgrhe.min-edu.pt/Portal/), colocou cerca de 30 mil docentes, revelou o Ministério da Educação.

Já a segunda fase deverá colocar 'cerca de 38 mil professores', afirmou o secretário de Estado Valter Lemos, destacando que o'concurso aprofunda a estabilidade dos professores, escolas e famílias, ao proceder a colocações pela primeira vez por quatro anos'.

Valter Lemos garantiu que 'os 27321 professores contratados serão todos recrutados novamente', prevendo mesmo um acréscimo no número de contratados. O secretário de Estado revelou ainda que estes professores contratados também ficarão vinculados por quatro anos à mesma escola ou agrupamento.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estabilidade profissional por QUATRO ANOS(!) para 38 mil?!
E, dos 30 mil colocados, aqueles que foram obrigados a concorrer para longe de suas casas, em busca de lugar de quadro, quando havia mais 38 mil lugares não disponibilizados?!
Apetecia fazer ao secretário de Estado Valter Lemos aquele gesto que um certo Ministro ousou fazer em plena Assembleia da República!
Chega de gozar com os professores!A profissão já é espinhosa q.b. e ainda temos que aturar destes engraçadinhos!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page