sábado, 25 de julho de 2009

AVALIAÇÃO AO QUADRADO

Avaliação externa vai considerar forma como escolas aplicam avaliação docente

A forma como as escolas implementam a avaliação de desempenho dos professores será considerada na avaliação externa aos estabelecimentos de ensino a partir do ano lectivo 2010/2011, anunciou esta sexta-feira o secretário de Estado Adjunto e da Educação.

Em declarações aos jornalistas no final de uma audição na Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República, Jorge Pedreira sublinhou que aquela é uma das recomendações do relatório da OCDE sobre avaliação de desempenho docente, mas que o próprio ministério «já tinha pensado» nesta possibilidade.

«Portanto, nada mais natural que o sistema de aplicação da avaliação de desempenho seja ele próprio objecto de avaliação por parte das equipas de avaliação externa [levada a cabo pela Inspecção-Geral de Educação]», afirmou o secretário de Estado.

Questionado sobre quando é que este parâmetro poderia começar a ser considerado, Jorge Pedreira lembrou que «está a decorrer um ciclo de avaliação externa», pelo que as regras do jogo «não devem ser mudadas a meio».

«Mas, certamente no próximo ciclo de avaliação externa [a partir de 2010/2011], essa dimensão deverá fazer parte. É esse o nosso entendimento», acrescentou.

In TSF.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page