quarta-feira, 15 de julho de 2009

DESPOTISMO DO DIRECTOR

Com o compreensível pedido de preservação de identidade, aqui fica mais um relato dos despotismos, prepotências, imbróglios, confusões e tretas semeadas por esta equipa ministerial e seus acólitos distribuídos por algumas escolas:

Venho dar conhecimento do que se passou numa Escola esta semana:

"O Senhor Director da minha escola remeteu para o meu Deparamento a eleição do Coordenador, pelo que os 3 grupos que o integram reuniram e votaram macissamente numa Colega.

Chegada a decisão ao senhor Director, ele não aceitou o nome com o argumento de que a Colega não tinha entregue os Objectivos Individuais.

Parece-me que das duas uma:

ou o Senhor Director tinha assumido que as democracias na escola "já eram";

ou tinha dado à partida os nomes das pessoas elegíveis, explicando claramente por que não eram os outros (creio que ele esperava que determinada - outra - colega ganhasse).

O Senhor Director está no CE há mais de 10 anos (talvez 15), 1º como vice-presidente e de há meia dúzia de anos como presidente (não sei há quantos não dá uma aula).

Poderá criticar-se a inércia de não ter havido uma mobilização para apresentar um lista alternativa às eleições para o CE ? Sim... mas é uma escola de pequenos poderes instalados e de muita "lambe botice"... a dura verdade é esta, este teria ganho na mesma... Mais que o ME, são colegas a mostrarem um despotismo incrível.

Esta legislatura, na verdade, veio pôr a nu muita coisa... custa-me dizer isto, mas é verdade."

2 comentários:

FernandoRebelo disse...

E começam a surgir os «fascistas mal -enterrados» a que se referia João Abel Manta. Tudo o que há de pior num país sub-desenvolvido vem ao de cima. Revelam-se agora os tiques salazarentos.
Não estou a adjectivar nada: estou apenas a caracterizar uma classe que se deixou enredar numa série de confusões, sem nunca ter a capacidade de se afirmar como um corpo capaz de produzir ideias.

Anónimo disse...

Deem-lhe chá de marmeleiro que a coisa passa.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page