quinta-feira, 16 de julho de 2009

FENPROF AUSENTE DE REUNIÃO COM ME

FENPROF ausente de reunião com Ministério da EducaçãoPor Redacção

A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) recusou-se a marcar presença na reunião que o Ministério da Educação promoveu com os sindicatos para discutir o modelo de avaliação de professores por considerar que a mesma carece de importância. Em alternativa, convocou um protesto para a mesma hora, junto à sede do Ministério.

«Esta não é uma reunião negocial, o Ministério vai apenas entregar o projecto de alteração que não foi enviado com antecedência aos sindicatos. Para isso não é necessário ir o secretário-geral», afirmou Mário Nogueira, secretário-geral da FENPROF, em declarações aos jornalistas na sede do Ministério.

O sindicalista mostrou-se ainda preocupado com o processo de colocação de professores deste ano: «Queremos perceber como é possível um concurso em que ingressaram nos quadros 396 professores e que ainda há 38 mil lugares de contratados. Uma entidade empregadora não pode precisar de 38 mil pessoas e tê-las todas a contrato».

Esse é mesmo um dos motivos do protesto, que junta várias dezenas de professores não colocados à porta do Ministério da Educação.


In A Bola

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page