quinta-feira, 30 de julho de 2009

GOVERNO DESTRUIU A AUTORIDADE DOS PROFESSORES

Na verdade, e de acordo com uma sondagem que aqui realizámos, a "reposição da autoridade do professor" está à cabeça das medidas para pacificar a classe docente.


Paulo Portas acusa Governo de destruir autoridade dos professores

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, acusou hoje o actual Governo de «ter destruído a autoridade dos professores dentro da sala de aula e em boa parte na sociedade portuguesa»

Paulo Portas defendeu que o CDS/PP é «o partido que sabe lidar com a autoridade dos professares», frisando que não acredita num sistema de ensino que retire autoridade aos professores.

No discurso de apresentação do candidato do CDS/PP à Câmara de Viseu, que decorreu ao final do dia no Hotel Grão Vasco, o presidente do partido considerou que a ministra da Educação tentou «virar o país inteiro contra os professores».

No entanto, «esqueceu-se de uma coisa: no dia seguinte, nas escolas, quem lida com os alunos e as suas famílias são os professores e não a ministra».

Portas acusou ainda a Esquerda de ter «uma visão lírica da escola, segundo a qual todos estão na mesma posição», sustentando que não se pode tratar da mesma maneira quem estuda e quem não estuda.

Apontou ainda o dedo ao primeiro-ministro, por «querer tornar o IRS, que já tem sete escalões, ainda mais complicado».

«Assim, passamos a ter um sistema fiscal que não incentiva ninguém a subir na vida, a trabalhar e a ganhar mais, porque tudo aquilo que se trabalhe a mais, em vez de ficar na família, passa para as arcas do Estado», realçou.

Sobre o candidato do CDS/PP à câmara de Viseu, o advogado Francisco Mendes da Silva, Portas referiu que se trata do líder de uma geração nova, «que vai transformar o Dr. Fernando Ruas numa coisa do passado».


In SOL.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page