sexta-feira, 10 de julho de 2009

MAIS UM DISPARATE QUE LEVA AO COMPADRIO

Fórum Educação
Ministra defende mais poder nas escolas para contratar professores
Madalena Queirós e Ana Petronilho
10/07/09 00:05

Maria de Lurdes Rodrigues defendeu ontem, no Fórum de Educação do Diário Económico, que as escolas deveriam poder contratar directamente os seus professores.

As escolas deveriam poder contratar directamente os seus professores. Sem esta mudança no regime de contratação não é possível concretizar a autonomia das escolas. Pela primeira vez, a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, admitiu a necessidade de rever o Estatuto da Carreira Docente "para permitir cláusulas de flexibilidade" na gestão dos docentes, permitindo que uma parte dos docentes não seja contratada através do concurso nacional. Uma revelação, em tom de recado para a próxima legislatura, feita no discurso que encerrou o painel sobre a reforma das escolas no 1º Fórum da Educação, organizado pelo Diário Económico.

In Diário Económico.

2 comentários:

Cenoura disse...

Claro que defende!
Ou não é este o governo do Jobs for the boys?

Fir disse...

Mas isto é assim há anos. Ainda não repararam? Nunca ouviram falar na forma como contratam os professores de Técnicas Especiais? Andam a dormir, não é? Nunca se revoltaram contra isso, não era nada convosco. Mas em breve será. Leiam o blogue www.teatronaeducacao.blogspot.com. Dará para perceber o que aí vem.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page