quinta-feira, 16 de julho de 2009

MINISTRA PROPÕE PARADOXO NA AVALIAÇÃO

Alterar e manter? Eis o desnorte!


Educação
Ministra propõe alterar e manter avaliação simplificada

A ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues propôs hoje aos sindicatos manter o modelo simplificado de avaliação dos professores no próximo ano lectivo, mas com alterações ainda não reveladas, disse fonte sindical

«A ministra fez uma proposta no sentido do processo simplificado continuar com alterações que possam ser propostas quer pelas organizações sindicais quer pelos estudos» sobre o modelo de avaliação docente português feitos pelo Conselho Científico para a Avaliação dos Professores, pela OCDE e pela consultora Delloite, explicou aos jornalistas Lucinda Manuela, dirigente da FNE, à saída de uma reunião com a ministra Maria de Lurdes Rodrigues.

Só hoje ao fim do dia o ministério enviará [aos sindicatos] a proposta concreta de alteração que só segunda-feira começará a ser negociada entre as suas partes, acrescentou Lucinda Manuela.

A dirigente sindical explicou ainda que hoje a ministra ouviu os sindicatos sobre as conclusões do relatório da OCDE, conhecidas na quarta-feira, tendo-lhes dito que «era preciso mais tempo para introduzir alterações mais significativas» no modelo de avaliação dos professores.

Sindicatos de professores e ministério reuniram hoje para iniciar a revisão do modelo de avaliação docente.

O modelo de avaliação de desempenho original nunca chegou a ser aplicado integralmente, tendo sido adoptado nos dois últimos anos lectivos regimes simplificados.

Em Junho, a ministra da Educação pediu um parecer ao Conselho Científico para a Avaliação dos Professores sobre se deveria ser adoptado no próximo ciclo avaliativo o modelo integral com alterações ou o regime simplificado deste ano.

In SOL.

2 comentários:

Anónimo disse...

Só avança se os vários sindicatos falarem a mesma língua...se cada um tocar para lados diferentes o vencedor vai ser Ministra...já que isto tudo não passa de uma verdadeira cabala politica do Governo. Tudo para enganar a opinião pública, veja-se que agora até foram utilizar os vencimentos.

Anónimo disse...

Esta avaliação não é faz de conta porque tem dado muito trabalho na escola. É indecente que os avaliadores não tenham tempo suficiente no seu horário para cumprirem uma tarefa a que são obrigados pelos superiores hierárquicos.Muitos deles continuaram a leccioar o mesmo número de turmas em paralelo!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page