quarta-feira, 15 de julho de 2009

NO SUPERIOR POLITÉCNICO É ASSIM: GREVE ÀS AVALIAÇÕES

Ensino Superior
Greve às avaliações nos politécnicos já tem pré-aviso até 27 de Julho


O Sindicato Nacional do Ensino Superior prolongou a greve às avaliações nos politécnicos até segunda-feira e enviou novo pré-aviso para 21 a 27 de Julho, caso os docentes queiram continuar o protesto, disse hoje o dirigente Gonçalo Xufre.

"O pré-aviso de greve tem de ser enviado com cinco dias de antecedência, fazemos a avaliação semana a semana", disse Gonçalo Xufre. O anúncio surge no final da primeira semana de greve às avaliações no Ensino Superior Politécnico, em que o Snesup faz uma avaliação positiva do impacto da paralisação em termos mediáticos e de adesão.

Segundo dados do sindicato, a maior adesão verificou-se nos politécnicos do Porto, Coimbra e Lisboa, mas no Algarve também se fez sentir o protesto. A mesma fonte acrescenta que nos institutos superiores de Engenharia do Porto e de Coimbra a taxa de exames não realizados rondou os 100 por cento.

Outros estabelecimentos, como o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra registaram taxas de cerca de 80 por cento, segundo um comunicado do sindicato. O objectivo da greve mantém-se: contestar o processo de transição de carreiras do politécnico.

A greve abrange as operações de avaliação dos alunos, nomeadamente a elaboração de enunciados de provas escritas, vigilância, classificação, publicação de resultados, lançamento de classificações e realização de provas orais e discussão de trabalhos, relatórios, teses e dissertações. O sindicato considera que o novo regime não acautela totalmente a situação de milhares de professores há anos em situação precária.

In Público

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page