sábado, 18 de julho de 2009

O ADEUS DA MINISTRA DA EDUCAÇÃO

Quase apetece criar um neologismo e, em vez de "adeus", dizer "adiabo"!

Clicar na imagem para ampliar.

In Público (18-07-2009)

3 comentários:

Fir disse...

Neste editorial, Manuel Carvalho diz algumas coisas acertadas, mas noutras, revela muita ignorância. Nem sei se vale a pena comentar aquele lugar comum da "determinação e coragem", quando MLR se limitou, como todos os outros ministros, a ser um pau mandado do Sócrates. Manuel Carvalho não percebe que a ministra nunca quis uma avaliação séria de professores nem melhoraria a qualidade do ensino. O importante era poupar uns trocos ao Estado.
"Acabaram-se as progressões automáticas de carreira". Mas elas existiram? Para toda a gente? E aqueles docentes que, apesar de sempre terem trabalhado arduamente, com brio e mérito, nunca deixaram de ser contratados sem progressão de carreira, simplesmente por não lhes reconhecem um grupo de docência? Desses, quase ninguém sabe e quase ninguém fala. Nem os sindicatos.

Safira disse...

Nós professores, vamos manifestar o nosso descontentamento no dia 27 de Setembro.Vamos chumbar este (des)governo de má memória. Vamos todos votar contra o PS!

Anónimo disse...

Este Manuel também é mais um jornaleiro mal informado.
Agora, por questões de natureza política paeace bem malhar na P"S".
Há uns meses quase todos cascavam nos profs.
O que é da ignorância geral é o escandaloso congelamento da carreira que começou no tempo de mlf,com a prova de acesso ao 8º escalão, já não me lembro se foi ela ou o idiota do carneiro, e foi coroado pela madame min, com a divisão da carreira entre títulares e não títulares, o que visa unicamente poupar dinheiro!
Como jornaleiro, como o próprio nome indica deveria ir trabalhar à jorna, já faltam só 2 meses para as vindimas, que para escrever, enfim, há quem escreva melhor nas paredes das retretes.

auctor annonimo

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page