quinta-feira, 9 de julho de 2009

OITO MEDIDAS PARA UM PROGRAMA DE GOVERNO

In Público (08-08-2009)

Ora aqui está um conjunto de propostas que bem poderiam integrar os programas dos partidos de oposição ao PS. As oito medidas que Santana Castilho sugere neste texto têm o mérito da clareza e do bom-senso, e apontam para as condições políticas que podem devolver às escolas e aos professores os meios para promover a melhoria do ensino e para retirar o sistema educativo do abismo insano em que ele foi afundado pela actual equipa do Ministério da Educação.

Já agora, lembramos que a sugestão de extinção das DRE foi avançada já pelo Ramiro Marques, num texto em que ele nos recorda os tempos em que era possível trabalhar nas escolas sem os coletes-de-força delirantes que os burrocratas do ensino andam a impor aos professores desde há vários anos.

E aqui convém dizer, a bem da justiça e da memória, que a responsabilidade desse triste estado de coisas não cabe apenas a este PS, mas também a outras encarnações político-partidárias que passaram pelo Ministério da Educação e que por lá deixaram marcas bem perniciosas.

Claro que o actual triunvirato Rodrigues-Lemos-Pedreira refinou na asneira, elevando-a a cumes de disparate e de abjecção dificilmente ultrapassáveis.

In APEDE.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page