segunda-feira, 6 de julho de 2009

QZP E CONTRATADOS, O ELO MAIS FRACO!

Noventa e nove por cento dos docentes que concorreram para ingressar em quadro não o conseguiram e quarenta e um por cento do total de docentes dos QZP não obtiveram colocação no novo quadro criado (Quadro de Agrupamento).

Tendo em conta a forma como o esquema numérico foi apresentado pelo Ministério da Educação, vem, assim, provar-se que os responsáveis políticos por esta pasta continuam na sua senda de confronto e afronta dos professores, especialmente QZP e contratados.

Muitos destes professores sentiram, já no ano transacto, a pressão de uma avaliação desnorteada a troco de uma oportunidade de vinculação com o Estado. No entanto, acabaram de novo tratados como o elo mais fraco de uma cadeia em ruínas, como meros funcionários descartáveis e tapa-buracos. A paciência tem limites!

O MUP já tinha alertado para a situação que agora se verifica e continua a exigir que ela seja revista, de forma a corrigir as injustiças criadas, a instabilidade que provoca e a degradação a que leva.

Os professores não desistirão de lutar pela sua dignidade pessoal, profissional e cívica.



2 comentários:

Anónimo disse...

Sabes o que estes tipos mereciam?
Era uma greve geral até haver um quadro em cada escola com tamanho para todos os profs que lá estão, no início do ano lectivo. Os 38 mil lugares «cativos» seriam transformados em lugares do quadro, o que seria automático e não carecia de novo concurso, pois as pessoas concorrem para ocupar um lugar provisório seguindo as mesmas regras que para um lugar de quadro.
Acabava-se de vez com a precariedade docente!!!

Acho que isto é evidente, mas ninguém liga a tais propostas!
Mas estou cansado de clamar no deserto!
Acho que este país está tomado por uma obcessão políticóide doentia.

Maria Benedita disse...

Fiquei colocada fora do meu qzp, estava no porto há 8 anos e fui parar a Milheirós de Poiares, Santa Maria da Feira, sou do grupo 400, se alguém estiver interessado numa permuta agradecia que me contactasse beneditaguinea@gmail.com
Muito obrigada

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page