quinta-feira, 16 de julho de 2009

SÓ AGORA?

Ensino básico
Governo acaba com técnicos de enriquecimento curricular a "recibo verde"

Acatando a recomendação internacional, o Governo aprova hoje um decreto que pretende acabar com os cerca de 15 mil técnicos de actividades de enriquecimento curricular do primeiro ciclo do Ensino Básico, contratos a "recibo verdes".

Segundo fonte do Executivo, a medida que hoje será aprovada em Conselho de Ministros pretende instituir "um regime de contratação deste técnicos, cuja esmagadora maioria se encontra a recibos verdes".

"Com a aprovação, serão celerados contratos de trabalho com um período máximo de ano, renováveis", acrescentou a mesma fonte.

Estes técnicos têm actividades nas áreas do inglês, educação física, música ou teatro e um relatório de análise do primeiro ciclo do Ensino Básico feito por peritos internacionais recomendou ao Governo que estes técnicos tivessem uma maior estabilidade laboral.

In Público.

2 comentários:

Anónimo disse...

agora...vai haver eleições!



luis t.

NP disse...

Resta dizer que milhares do que aqui se chama de "técnicos de enriquecimento curricular" eram e são, na verdade, professores licenciados... e que chegavam a estar meses sem verem "a cor do dinheiro"! É muito triste que uma das grandes bandeiras que este Governo ostenta - a Escola a Tempo Inteiro - tenha sido conseguida à custa de tanta exploração e precariedade. Mas para as AEC's funcionarem bem e/ou melhor, há mais aspectos a corrigir! Desde logo, ocorrerem em espaços adequados... e sem constituírem o brutal peso horário na vida das crianças que se tem verificado... com perdas a todos os níveis: de aprendizagem, de disciplina e até de qualidade de vida! Sim, as crianças andam fartas e saturadas de tantas horas passadas na escola, confinadas ao mesmo espaço durante todo o ano!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page