sexta-feira, 17 de julho de 2009

A SRA MINISTRA TAMBÉM MALTRATOU OS PROFESSORES

Não possuo qualquer procuração da Fenprof, entidade que até tenho positivamente criticado muitas vezes. Por isso, estou à-vontade para dizer à senhora ministra que também ela desrespeitou uma classe inteira durante quatro anos. Pior: maltratou!


Fenprof «faltou ao respeito» ao CNE, acusa ministra

A ministra da Educação acusou hoje a Fenprof de uma "total falta de respeito e consideração institucional" pelo Conselho Nacional de Educação, depois de o sindicato ter convocado uma concentração de docentes para junto das instalações daquele órgão.

"É já hábito realizar as reuniões com todos os sindicatos, por razões de espaço e comodidade, no Conselho Nacional de Educação. No entanto, a Fenprof marcou uma manifestação para a porta do CNE revelando uma total falta de respeito e consideração institucional pelo conselho, do qual faz parte", afirmou Maria de Lurdes Rodrigues, durante uma conferência de imprensa sobre o modelo de avaliação de desempenho dos professores.

A titular da pasta da Educação justificava assim as alterações ao local da reunião de hoje entre o Governo e todos os sindicatos de professores sobre o processo de avaliação docente, que esteve marcada para três sítios diferentes.

"O ME tem fracas instalações para acolher um número elevado de presentes em reuniões e foi para nós difícil encontrar uma solução. Gostava de esclarecer o equívoco", afirmou a ministra, classificando o "episódio" de "lamentável".

O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores, Mário Nogueira, decidiu hoje não participar naquela reunião, alegando que o ministério tinha "desrespeitado" a negociação sindical.
Entre os motivos para o protesto, o sindicalista apontou as várias mudanças do local do encontro nos dois últimos dias.

A Fenprof tinha apelado aos professores não colocados no concurso deste ano para que marcassem presença no local da reunião, para exigir novo procedimento já no próximo ano e não dentro de quatro anos como está previsto.


In Diário Digital.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page