quarta-feira, 1 de julho de 2009

UMA GRANDIOSA MANIFESTAÇÃO PARA DERROTAR O PS

No COMUNICADO DO MUP, de 8 de Junho, este movimento propôs a todos os movimentos independentes e sindicatos de professores a unidade na luta, organizando uma grandiosa Manifestação Nacional de Professores no dia 26 de Setembro.

Tendo em conta a data das eleições legislativas, entretanto marcada, o MUP renova a mesma proposta que se encontra aqui.

No entanto, para cumprir os quinze dias a que a lei obriga, em caso de eleições, propomos a data de 12 de Setembro, coincidindo com o início do ano lectivo e em vésperas das legislativas.

O MUP convida todas as outras classes profissionais, fortemente penalizadas por este governo PS, para que, no mesmo dia, se unam aos professores numa grandiosa manifestação que possa contrariar a Campanha à Obama que José Sócrates pretende fazer, no sentido de manter o poder a todo o custo.


JUNTOS, VAMOS CONSEGUIR!

MOBILIZAR! UNIR! RESISTIR!

48 comentários:

Anónimo disse...

já nem tenho vida familiar... ajudem-me

Safira disse...

Eu vou!

Anónimo disse...

Polícias, militares, enfermeiros...
juntem-se a nós!

Este PS... jamé.

Eduardo disse...

Contem também comigo. Eduardo

Anónimo disse...

Aqui por perto vários professores aposentados já me disseram: Dia 13, contra o PS, direi - PRESENTE! Vamos passar palavra, vamos alargar de forma assustadora para o PS esta frente de combate ao desrespeito que o governo tem revelado para com toda a sociedade portuguesa.
Seremos mais de 120 000 porque além dos professores, todos os desrespeitados dirão: PS Jamais!!!

Anónimo disse...

Eu vou.A data foi bem escolhida.Quanto mais cedo melhor,temos todos de nos mobilizar contra esta ditadura ou "lideranças fortes" como eles dizem.

Paulav disse...

Eu vou.A data foi bem escolhida.Temos de acabar com estes ditadores ou melhor com "A Liderança Forte", como eles dizem.

Anónimo disse...

Vamos acabar com esta "Ditadura"ou como eles dizem "Liderança Forte".A data foi bem escolhida.Eu vou.

Anónimo disse...

Lá estarei outra vez!
Penso que seria importante mobilizar outras estruturas da função pública, de quem o governo tem tentado fazer capacho, tal como aos professores. Encher de gente a avenida da Liberdade, mais a Fontes Pereira de Melo, a avenida da República, até ao Campo Grande (deixem-me sonhar isto, que eles merecem!!!)

maria ricardo disse...

A data é oportuna, contem comigo, com os meus amigos, com a minha escola, com a minha cidade...

Anónimo disse...

Vamos difundir a ideia. Vamos vencer esta escumalha.

Anónimo disse...

Melhor seria marcar uma greve para mais perto das eleições!

Margarida disse...

que o objectivo deste movimento de professores era a dignificação da carreira e da profissão docente !!!!!!!!!

Anónimo disse...

Com toda a certeza EU VOU e tentarei levar comigo todos os colegas, familiares e amigos. Já basta de tanta prepotência e arrogância.
Não esquecer de dar o CHEQUE MATE no dia das eleições, que é o mais importante.
Sou professora NÂO VOTO PS

mef disse...

Eu vou, acho a data muito oportuna. Esta manifestação é indispensável. Vou pedir a reforma, mas vou.
Estou indignada com o que este governo fez ao sistema de ensino, aos alunos e aos professores: temos de dizer BASTA!

Anónimo disse...

Concordo plenamente! A União faz a força e esta derruba fronteiras! Lá estarei com todos vós! Força Pessoal! Mobilizem-se! Eu já sinto a energia da "torrente humana" em Lisboa...

Anónimo disse...

Mais uma razão para ir à manifestação. O "PS" fez aprovar legislação que permite a um professor do 1.º Ciclo (mesmo que durante 20 anos com dispensa total da componente lectiva para o execício de actividade sindical)aposentar-se com 52 anos de idade e 32 de serviço, com o vencimento por inteiro. Entretanto um professor dos 2.º e 3.ºs ciclos, caso pretenda aposentar-se com a mesma idade terá de solicitar aposentação antecipada. A penalização rondará os 50%. Agora atentem no argumento: esses professores dos 2.º e 3.º ciclos usufruiram de redução à componente lectiva! Pasmados? Também eu!

Anónimo disse...

Quem não se lembra da Ferreira leite na Educação?
Eu lembro, será que a queremos como primeira ministra?
Se isso acontecer, vamos cantar...Ó tempo volta para trás

Anónimo disse...

Apesar de todos os constrangimentos é tempo de reflectirmos.
O BE e a sua personagem saída de uma obra literária, F.Louça, não chegam a Governo, será que queremos um Governo da Direita? Na política tudo é efémero,
as pessoas passam e os ideias do Partido Socialista ficam,aliás, têm de se manter, não os vamos desperdiçar

Anónimo disse...

Ó Anónimo das 16:34:

Partido socialista? Jamé!
Tudo o que vier da direita à esquerda é menos mau. O PS foi-se com o Sócras...

Grundstufen-Grammatik disse...

Eu VOU!!!Oxalá esteja acompanhada por milhares de PORTUGUESES: PROFESSORES e RESTANTES FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS!!!

Vamos divulgar esta MANIFESTAÇÃO!!!

Será que só existem 2 partidos em Portugal?

Quem receia o regresso do PSD e está descontente com o PS, tem outras opções!!!

SOU PROFESSORA!!! SOU PORTUGUESA!!!
Gosto muito de PORTUGAL!!! Não voto PS!!!!

Ni disse...

Estamos nessa! Fui a todas, não vou perder esta. Parabéns pela iniciativa. Tratarei de difundir a iedia o mais possível.Havemos de fazer historia!

Anónimo disse...

Dia 11 podia era fazer-se uma manifestação de solidariedade com os contratados e desempregados. talvez demonstrasse mais unidade. Afinal, somos todos professores, pelo menos é o que dizem. Mas não, é mais importante uma manifestação para derrotar o PS. Depois faz-se outra para apoiar o PSD, o PP e o cheque-ensino e a privatização das escolas. E faz-se mais uma a apoiar os projectos do PCP e do BE para a educação. Como somos todos democratas, mesmo na véspera das eleições faz-se outra para dar a conhecer os projectos dos pequenos partidos. O que vale é que somos todos solidários e, claro, esta manifestação também serve para apoiar contratados, desempregados e quem nunca deu aulas. Somos todos colegas, uns mais que outros, mas sempre com muita solidariedade. Já agora, fica aqui uma proposta: dois dias de greve em Outubro em solidariedade com todos aqueles que não são colocados. Isso é que era solidário, não?

primeirofax disse...

http://primeirofax.wordpress.com/2009/07/13/setembro-doze/

Anónimo disse...

doi-me o corpo e a cabeça, será que aguento até setembro, começo a ficar com um sentimento de vingança. O que irá acontecer a esta gente depois das eleições? Que tal porem-nos a leccionar...

O Educador (com 4 filhos portugueses)

Anónimo disse...

Estou MUUUUUITO ZANGADA com este partido que em tempos nos embalou com uma "paixão pela educação" e depois destrói o objecto da sua paixão... mas a política é assim perversa! Nenhum deles será julgado pelo crime que cometeu ao longo de todos estes anos, comprometendo as gerações futuras.
MAIORIA? NUNCA MAIS!
Porém, subscrevo o que um anónimo deixou:
"Quem não se lembra da Ferreira leite na Educação?
Eu lembro, será que a queremos como primeira ministra?
Se isso acontecer, vamos cantar...Ó tempo volta para trás"

joão disse...

Sim, também eu me lembro de Manuela F. Leite na pasta da Educação e não será com uma alegria esfusiante que verei o PSD ganhar as legislativas (aliás nunca pensei que algum dia viesse a desejar uma vitória ao PSD).
Não será esfusiante a minha alegria, mas será Muita !
Derrotar o despotismo, a arrogância, a mentira, a indiferença, a crueldade, o sorrisinho ao canto do olho,o autismo deliberado e tantas outras "brilhantes" "qólidades" deste PM mais o azedume, o ódio,e uma espécie de espírito vingativo por parte da ministra Mª de Lurdes chegará bem para brindar, não digo com um "Veuve Clicqot", que os tempos vão péssimos, mas com um "Armagnac" que me deram no Natal !
Falo como Professora que não está a pensar exclusivamente em si mas na Qualidade da Educação a que os jovens têm direito. O que está a passar-se terá graves repercussões no futuro.
Estarei, claro !!!, na Manifestação de Setembro (estive em todas). Não só para derrotar o PS mas para ver se o PSD compreende que será melhor não seguir o rasto desta gentinha que ora governa.
Tenho 33 anos de serviço e estou no topo da carreira (excepto que não sou titular : recusei-me a concorrer a tal coisa). Disseram que eu era doida... e eu respondi que sim, sempre tinha sido, não era agora que ia deitar às urtigas a minha carreira de doida ! E estou muito bem como não titular. Não para furtar-me a trabalho mas porque não alinho com coisas com as quais discordo profundamente.
Mobilizarei para a Manifestação tantos quantos puder. Incluindo as minhas 4 filhas, dois genros, os sogros delas, o cão, o gato, o periquito !!! (Não estou a gozar, gosto é de brincar, sobretudo em meio a dificuldades...)
E não quero deixar de registar aqui que se algo de bom aconteceu nestes 4 anos foi a criação de Movimentos Independentes de Professores. Obrigada MUP, obrigada a quantos lideraram este projecto na defesa de todos nós.
Nunca pensei também vir a dizer : sim, com os sindicatos, tínhamos ido "longe", tínhamos... Que tristeza !...
FORÇA !
Se nos unirmos, Venceremos.
Espero ver lado a lado os Colegas contratados e os velhotes (bom só tenho 53...) como eu !
Aliás apelo aos Professores mais jovens que não desistam da luta pela Educação e pela sua Dignidade como Professores : o Futuro é muito mais vosso que meu.
(Mobilizar outros grupos profissionais para se juntarem a nós, parece-me uma muito boa ideia)

Maria disse...

Lá estarei ...

Anónimo disse...

Todos mas todos unidos, unidos.... todos de novo muito unidos!
Os professores muito solidários e muito unidos, com todas as classes profissionais que têm vindo sistematicamente a ser alvo de ataque por parte do MP e da sua equipa!
Passemos mensagem ... que a união volte às nossas escolas e às nossas vilas e cidades e que Lisboa assista ao maior movimento de classes profissionais contra um governo absolutamente déspota!

flavia disse...

Força colegas!!!
Só unidos venceremos.
"YES WE CAN!!!"

Anónimo disse...

Seria óptimo realizar essa manifestação. Vamos dizer ao Sócrates que estamos unidos e que não toleramos aldrabices.

Anónimo disse...

Eu vou!
Os auxiares de acção educativa também deviam estar presentes.
A união é importante.
"A escola unida jamais será vencida".

Anónimo disse...

Claro que vou e, apesar de todos os males o mal menor. Neste momento qualquer um é melhor que este governo. Nunca em tempo algum, alguém nos tratou tão mal, nos, e desculpem o termo que só pode ser este, "amerdalhou" desta forma. Por isso à esquerda ou à direita, mas PS nunca, São a escória da politica.

António Afonso disse...

Estarei, se Deus quiser, nessa gloriosa manifestação/funeral do governo arrogante e mentiroso PS. É verdade que têm medo da Ferreira Leite, mas ela vive valores nomeadamente honestidade e verticalidade. Se ela ganhar estamos vigilantes com os compromissos que o PSD fez com os movimentos, ou seja, o fim deste preverso estatuto socialista. Depois há outras forças políticas para votarmos. Uma coisa é certa, não haverá maioria absoluta porque não foram dignos do voto maioritário que o povop lhes deu.
Estou na manifestação como sempre estive com cartazes, com panos, com tarjas... Estarei lá com uma dica bombástica... Farei tudo para movimentar a escola para essa manifestação.
Depois do voto, a manifestação é a maior força penalizante para um governo prepotente e arrogante, além de ignorante e autista em matéria de educativa.
António Afonso

AB disse...

É claro que eu também estarei nessa manifestação que tem que ser mais uma vez símbolo do descontentamento que nos invade.
Vamos todos em força dizer basta! Dizer Adeus|

isabelmaria disse...

Lá estarei com o mesmo entusiasmo de sempre . Não deixemos o sonho de conseguir melhorar o Ensino ,derrotando este PS que tanto nos desrespeitou...Vamos a eles colegas!

Anónimo disse...

Não sou professor, mas também vou.
Estou farto de pinóquios, corruptos, negociatas com amigos e tachos para filhos, primos e afilhados.

Faço 200km de boa vontade e não irei sózinho.

Anónimo disse...

Tenho conhecimento de escolas que estão a usar a avaliação como arma de arremesso...
Li

Anónimo disse...

Também quero ir à manifestação... Até já nem consigo dormir com a ansiedade da espera...
Li

Fátima Figueiredo disse...

É claro que vou, a essa e a todas!!!!

Anónimo disse...

ESTA NOTICIA DEVE COMEÇAR A TER MAIS DESTAQUE. É IMPORTANTE CONSEGUIRMOS UM Nº AINDA MAIOR DE PRESENÇAS.

Anónimo disse...

Vão trabalhar malandros!
Vcs querem é ser auto-avaliados, chegarem (todos) ao topo da carreira, reformarem-se aos 50 e poucos e com a reforma por inteiro!!!
Quem não quer mordomias assim???!!!
Cascais

Mj disse...

Eu tb irei mais uma vez,reafirmar a minha desilusão por esta política, cujo 1º ministro eu ajudei a ganhar as eleições. Vamos todos, outra vez!!!

Anónimo disse...

Eu também vou. Sei de muitos que lá estarão!

Anónimo disse...

Também vou e levo uma titular comigo .... Tb me lembro da MFL e por isso, não necessitamos só de despedir este PS, é tb necessário deixar um forte aviso aos vindouros ...
Quanto aos sindicatos, já não me admira o seu silêncio, mas estranho a falta de envolvimento dos outros Movimentos de referência -APEDE / PROMOVA .... quem me explica o que se passa?

Anónimo disse...

Também vou. Aliás, eu e a minha mulher vamos lá estar. PS "jamé"

Anónimo disse...

Contra o engenheirozeco dia 12marcho até Lisboa!
Transmontano dos quatro costados-

Anónimo disse...

Contem comigo para vos correr a todos, em 17 anos de estudo garanto-vos que o pior do ensino em Portugal são os professores, uma boa parte deles não apresenta idoneidade nem pedagogia para ocupar o lugar. Chorem que o PS vai ganhar. “Vão mas é trabalhar”

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page