sábado, 11 de julho de 2009

URGENTE: ESCOLAS PRIORITÁRIAS

Caros colegas,

Ontem, fui confrontada com algo insólito.
Tinha um e-mail da DGRHE a comunicar-me que se mantêm as listas dos candidatos às escolas prioritárias, uma vez que surgiram mais vagas após as colocações no concurso a nível nacional.
Esta manutenção da lista graduada não se extinguiu com as colocações nas escolas TEIP, após a Candidatura/Concurso, conforme se depreendeu da abertura e decurso do mesmo.
Por mero acaso, vi o e-mail enviado, onde informam que se pode desistir até dia 14 às 18h. Quem o não fizer considerar-se-á como candidato e se fôr colocado e não "Aceitar" o lugar ou não se apresentar dentro dos prazos estabelecidos, é exonerado e só poderá exercer, novamente, actividade docente após um ano sem trabalhar...
Isto é muto grave. Além disso, ameaçam com penalizações pesadíssimas e não fazem uma comunicação oficial de que alteraram as "regras do jogo". O processo do tal concurso/candidatura ainda não terminou com a não obtenção de lugar no decurso do mesmo.
Ora, esta situação não estava contemplada, pelo que parece ser uma ilegalidade e arbitrariedade... tão comuns nesta equipa ministerial e governo.
Vão moer-nos o juízo até às eleições, está visto..
Penso que será importante fazer circular um aviso neste sentido, de modo a que colegas que se encontrem em situação análoga à minha, possam, até às 18h do dia 14, decidir se são candidatos aos novos horários ou decidem desistir.
As penalizações são inconcebíveis...
Um abraço
Luísa Coelho

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page