sábado, 29 de agosto de 2009

12 DE SETEMBRO, MANIFESTAÇÃO EM FRENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

O MUP lançou, em inícios de Junho, o repto de uma manifestação de professores que pudesse contribuir para derrotar este PS nas eleições legislativas de 27 de Setembro, como forma de estancar as nefastas políticas educativas e a diablização dos professores feita pelos responsáveis do Ministério da Educação e do seu chefe de Governo.

No dia 1 de Julho, tendo em conta o calendário eleitoral, foi proposta a data de 12 de Setembro para a realização dessa manifestação.

Entretanto, outras forças cívicas, sociais e profissionais foram manifestando o seu apoio a esta acção, demonstrando igual repúdio face à prepotência deste governo e desejando contribuir para que se alcancem os objectivos dessa manifestação: derrotar este PS.

Assim, no dia 12 de Setembro, às 15:00 h, haverá uma grande manifestação de repúdio contra este PS, em frente da Assembleia da República, lugar simbólico da democracia (em muitos aspectos, moribunda) e onde se decide a vida do País.

Os professores estarão presentes para expressar claramente ao actual PS que não voltarão a cair no engodo de há quatro anos e que não esquecem o afrontamento do primeiro-ministro e da ministra da Educação, a sua teimosia e as suas desastrosas políticas que contribuíram para o fim da democracia nas escolas, para a degradação da qualidade do ensino e para a desmotivação dos professores.

10 comentários:

Mário Jorge Lobato Faria disse...

Posso saber quem organiza os autocarros dos professores das escolas do norte, centro e sul ou esta manifestação é só para professores de Lisboa?

Mário Lobato disse...

Gostaria de saber quem vai arranjar os autocarros das escolas do norte, centro e sul ou se esta manifestação é apenas para os professores de Lisboa?

JotaB disse...

Não sou professor,se bem que casado com uma professora.
Mas não é esse o único motivo que me leva a afirmar que estarei presente na manifestação de 12 de Setembro.
Portugal tem que ser restituido aos Portugueses. Tem que ter, a todos os níveis da administração pública, HOMENS dispostos a servir e nunca, mesmo NUNCA, a servir-se.
Por isso, reafirmo, estarei com aqueles que querem um PORTUGAL DIGNO!

Anónimo disse...

Subscrevo o que li noutro comentário, "VOTAR CONTRA PS É UMA OBRIGAÇÃO"!
Como arranjar autocarros?!? Os Professores necessitam estar unidos e juntos arranjamos autocarros, fazemos uma mega-manifestação contra este governo, votaremos contra este PS e conseguiremos um Portugal democrático! A UNIÃO FAZ A FORÇA!

Anónimo disse...

Por favor, essa dos autocarros, não. Não me venham com a velha história de que os sindicatos são precisos para arranjar autocarros, e que sem eles não vamos a lado nenhum... Eu vou e levo três no meu carro. Conheço muitos profesores que estão dispostos a ir em carros particulares e a partilhar despesas. Só é pena a manifestação não ser num dia de semana para engarrafarmos os acessos a Lisboa...

João disse...

Também irei e levo, pelo menos, mais uma comigo. Parto da Figueira e poderei levar mais dois, mas se formos só os dois, já somos muitos.

Ni disse...

É assim mesmo, Ilídio e restantes colegas! Lá estaremos para dar MAIS uma lição ao sr. Sócrates. Vou de comboio, juntamente com outros colegas da minha escola. Quando se quer lutar com dignidade e se tem vontade disso, não é a falta de um autocarro ou de uma caravana organizada que nos impede de ir à luta. Mal do país que estiver à espera que alguém organize a logística das manifestações. Parabéns. Lá nos encontraremos!

Anónimo disse...

Eu vou do sul e penso ir no expresso da rodoviária.

Domingas disse...

Organizar os autocarros? Colegas na manifestação dos 120 mil, na minha escola, a CAMILO CASTELO BRANCO de VILA REAL, os professores organizaram-se e alugámos DOIS. Não precisamos dos sindicatos.

Laurentina disse...

O meu grande problema è se ao nao votarem no boi votam na vaca...è que as pessoas esquecem-se que existem partidos pequenos!!!
Fiquem bem

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page