terça-feira, 18 de agosto de 2009

E OUTROS VIRÃO A SEGUIR

Professores lançam na Net folheto contra deputados do PS



"Não votes neles! Cuidado!" É com este apelo forte que o Movimento Mobilização e Unidade dos Professores pretende levar a classe a não votar em Rosalina Martins e Jorge Fão. Tudo por terem votado "nas medidas aplicadas pelo Sócrates"

O Movimento Mobilização e Unidade dos Professores já está em campanha contra o PS. Depois da inscrição de um expressivo "Eu não voto (neste) PS" em canetas, o MUP pôs agora a circular na Net um panfleto em que apela à classe para não votar em dois candidatos socialistas à Assembleia da República por Viana do Castelo, professores que já fazem parte da bancada do PS. José Junqueiro, candidato do PS por Viseu, pode ser o próximo alvo da campanha.

"Estes são dois professores deputados que votaram todas a medidas nefastas aplicadas pelo Sócrates na Educação e que tiveram, entre outras, as seguintes consequências: divisão em categorias da classe docente - professor/professor titular; estagnação na carreira; aumento da idade e tempo de serviço para a aposentação." A informação faz parte do folheto colocado no blog do MUP e os visados são Rosalina Martins e Jorge Fão, de quem o movimento diz que é preciso ter "cuidado" na hora do voto.

Segundo Ilidio Trindade, porta-voz do MUP, este é apenas mais um passo na campanha política que o movimento está mover contra o PS. "O de Viana foi apenas o primeiro, mas temos já sugestões para outros distritos onde temos candidatos professores, como por exemplo o de Viseu, com José Junqueiro", adiantou ao DN Ilidio Trindade, que informou ainda que o os folhetos não devem ganhar vida fora da internet. "Em principio, por não termos sócios pagantes e ser trabalho voluntário, vamo-nos cingir aos blogs e à rede de mails, interessa-nos continuar a chegar à classe docente."

Já Ricardo Silva, da Associação de Professores e Educadores em Defesa do Ensino, compreende a personalização da campanha, mas "vai apostar na adesão dos partidos ao compromisso educação", que contempla propostas de reforma nos principais temas do sector. Posição idêntica, aliás, à de Octávio Gonçalves, do Promova.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page