quarta-feira, 26 de agosto de 2009

LEGADO DE SÓCRATES: GENOCÍDIO EMPRESARIAL

A PME Portugal denuncia a perda de 150 mil empresários em quatro anos. Citando dados do Instituto Nacional de Estatística, a PME Portugal refere que estão actualmente registados 250 mil empresários, no entanto, em 2005 eram 400 mil.

O presidente da PME Portugal, Joaquim Cunha, fala em «genocídio empresarial», quando se refere à perda de 150 mil empresários em quatro anos. Desta forma a associação pede ao Governo «actos que realmente ajudem as empresas».

A associação diz que são necessárias medidas que produzam efeitos e não «publicidade a medidas que não correspondem à realidade». O programa PME Investe é uma dessas medidas, que não evitou que o crédito dado pela Banca tenha caído, «pelo menos, 10%».

«Os bancos continuam a usar as garantias do Estado para recauchutar a dívida, diminuindo o crédito concedido e garantindo-o com aval do Estado» acusa Joaquim Cunha, segundo o Jornal de Notícias.

Augusto Morais, da Associação Nacional das PME sublinha a crescente importância (e concorrência) que países como a China e a Índia fazem a Portugal, realidades que se revelam danosas para os negócios nacionais.

Joaquim Cunha destaca medidas que ajudariam efectivamente as empresas, como a criação de uma moratória sobre os pagamentos à Segurança Social por parte das empresas, até à chegada da retoma económica. Por outro lado lembra o reclamado pagamento do IVA contra o recibo e não no momento da factura.


Fonte: http://www.fabricadeconteudos.com/

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page