domingo, 30 de agosto de 2009

O DIA DO JULGAMENTO

Este é um texto do Crivo, apelando à responsabilidade de cada professor no contributo para a derrota do PS nas eleições legislativas, como forma de estancar as políticas arrogantes e destrutivas de quatro anos da governação deste socialismo desfigurado.


Colegas,

Aproxima-se mais um ano lectivo. Contudo, atentos ao passado recente que temos vivido no exercício da nossa profissão, recordados das condições de trabalho e cientes do dever de avaliar, este não pode, não será certamente mais um ano lectivo.

2009/2010 é o ano lectivo que o PS jamais esquecerá!

2009/2010 ficará para a História de Portugal, e para qualquer Governo recordar, como o ano da força de uma classe, capaz de colocar no olho da rua os tiranos que a maltratam.

2009/2010 jamais será como foram estes anos de constante humilhação, de permanente achincalhamento, de reiterada ofensa ao trabalho dos Professores em Portugal.

Haja dignidade!

O negócio do PTE é uma mega fraude! É o maior embuste de despesa a que assisti nas escolas, num desperdiçar sem regras nem freio, uma negociata como muitas das que o Governo fez, faz e quer fazer.

Sócrates é hoje um Português Suave, mas o exemplo máximo do fingimento, da estratégia traiçoeira.

Maria de Lurdes Rodrigues tem um discurso de vitória, de objectivos cumpridos, para servir a propaganda PS, e num cinismo inquantificável, apregoa que os resultados obtidos são-no graças ao trabalho dos professores. É abominável tanta hipocrisia! OS PROFESSORES NÃO SÃO RESPONSÁVEIS POR TANTA LEVIANDADE NA EDUCAÇÃO.

A melhoria dos resultados escolares, na generalidade, e a redução das taxas de retenção e de abandono são o paradigma da arte de enganar, a pior forma de mentir ao país e de hipotecar a Nação.

Por tudo, os professores, cada um de nós, nestes dias que restam até ao DIA DO JULGAMENTO da política deste funesto (des-) Governo, custe o que custar, deve olhar o futuro com garra e envolver-se activamente, se hesitar, nas acções seguintes:
    · Participar no dia 12 DE SETEMBRO, na MANIFESTAÇÃO NACIONAL DOS PROFESSORES, em frente à ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA;
    · Empenhar-se, por todos os meios, na acção de desmascarar o Governo Hipócrita e Funesto de Sócrates;
    · Envolver-se na campanha "Vota à esquerda, vota à direita, mas NÃO VOTES PS";
    · Mobilizar-se e mobilizar todos os que lhe são próximos para no dia 27 de Setembro dizermos: - PS, Nunca Mais!
Não nos podemos deixar enganar pelo engodo desta gente que nos maltratou e que, agora, atira isco para nos prender ao voto.


A RESPONSABILIDADE É TUA!

15 comentários:

JotaB disse...

Porque Portugal não é só dos Professores, porque, tal como eles, também quero o fim deste governo do ps (partido socretino), lá estarei, para gritar bem alto a minha revolta!
PS NUNCA MAIS!

Anónimo disse...

Eu estarei lá no dia 12, como professor e como cidadão, mostar que não é este Portugal de mentiras que quero para o futuro!...
PS NUNCA MAIS!!!

Maria GS disse...

No dia 12 lá estarei uma vez mais! Marco presença como Professora e também como cidadã, mostrando a este governo que não é este Portugal de hipocrisia, mentiras e desigualdades que quero para os meus filhos!
PS NUNCA MAIS!

odnamra disse...

Eu gostaria de acrescentar ou alterar a proposta de voto.
VOTA À ESQUERDA OU VOTA À DIREITA
MAS NUNCA VOTES PS...
...E TAMBÉM NÃO VOTES PSD!
Estes dois partidos são o pior mal para este país!

Anónimo disse...

Não são verdadeiras as estatísticas de sucesso fornecidas pela Sra. Ministra como não é verdadeiro o acesso ao topo da carreira por todos os docentes, o acesso a acções de formação por um número significativo dos mesmos, o mesmo acontecendo com o desempenho de cargos nas escolas. Muito mais poderia dizer, mas uma coisa sintetiza tudo: O que realmente é verdadeiro é a barafunda em que o ensino se transformou.
Luís Pinão

Safira disse...

Mais uma vez estarei presente. Votar contra PS é uma obrigação!

Anónimo disse...

No dia 12 há o debate PSD-PS, será que este facto não vai tirar visibilidade à manif?
E se dessemos uma manifestaçao (a manif. do adeus) ao socas como prenda de aniversário. Parece que o dito cujo faz anos a 6 de Setembro.

ILÍDIO TRINDADE disse...

O debate é no dia 11 !

Anónimo disse...

Temos de ser rigorosos nas análises, nas críticas, e na IDENTIFICAÇÂO DOS NOSSOS INIMIGOS, caso contrário srá pior a emenda que o soneto.
Sendo nosso inimigo fidagal ESTE PS, é preciso dizer que OS PARTIDOS DA DIREITA-PSD e CDS- preparam-se, com os seus programas eleitorais, para nada mudar do que está( além da linguagem)! Leiam os seus programas eleitorais e não se iludam. A PRIVATIZAÇÂO DA EDUCAÇÂO é, para eles, algo prioritário!

Anónimo disse...

Es vou á manifestação.
Sou professor há 15 anos e agora que estou desempregado a maria de lurdes rodrigues não me diz se eu estou na bolsa ou não, ainda ninguém viu a bolsa, e nem ninguém sabe quem está na bolsa, nem como estão ordenados, nem as colocações são transparentes.
Tudo pela porta do cavalo.

NAO KERO MAS UM PAIS DE MENTIRAS (COMO OS MEUS ALUNOS ESCREVEM)

50% da população não votou
30% votou em outros partidos
20% votou no mentiroso socrate e vigarista.
somos governados por 20% !"!!!!

Anónimo disse...

Como professor não me revejo nestas campanhas. Uma coisa é criticar políticas, outra é tomar uma posição caciqueira de querer encarneirar os professores contra o voto num partido. O voto é livre e secreto, sou professor, não voto PS, mas perante esta campanha mudarei o sentido do meu voto.

Anónimo disse...

Pois eu também sou professor e sempre votei PS. Mas não me voltam a enganar: neste, jamé!

margarida s. f. disse...

Como professor não me revejo nestas campanhas. Uma coisa é criticar políticas, outra é tomar uma posição caciqueira de querer encarneirar os professores contra o voto num partido. O voto é livre e secreto, sou professor, não voto PS, mas perante esta campanha mudarei o sentido do meu voto.

É um comentário muito interessante.
Diz que não vota PS e que, por estarmos a dizer que "não votaremos no PS", já vota PS??

E quem lhe pediu que dissesse em quem vai votar???? O voto é secreto?? Ai, nós professores não sabiamos...obrigada pela informação......lol lol lol lol

margarida s. f. disse...

Ilídio, o debate é no dia 12 às 21h30m, mas penso que uma coisa não impede a outra.

No debate vai-se falar de certeza dos professores, já que foi a classe mais prejudicada pelas políticas deste governo.

celeste caleiro disse...

Ainda acham importante o debate do dia onze? Esse é o que menos interessa ver! Vejam é os outros, em que estarão os que vão ao fundo das questões, os que ainda não tiveram oportunidade de mostrar como gerem este país...já era tempo!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page