sexta-feira, 11 de setembro de 2009

19 DE SETEMBRO: OS PROFESSORES NÃO ESQUECEM!

MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO DOS PROFESSORES
19 DE SETEMBRO DE 2009
LISBOA
15:00 HORAS

Incompreensivelmente, os sindicatos não apelaram à mobilização para a manifestação do dia 19 de Setembro, em Lisboa. A sua capacidade estratégica, demasiado arraigada a forças político-partidárias, acaba muitas vezes por distanciá-los do verdadeiro sentir dos professores.

A justificação da proximidade das eleições cai por terra não só porque haviam prometido um início de ano lectivo agitado, mas também pelo facto de terem convocado os professores para a manifestação nas vésperas das eleições europeias.

Os movimentos (MUP, APEDE e PROmova), assentes na sua genuinidade e independência, avançaram sozinhos por não ter havido qualquer disponibilidade dos sindicatos para a organização de acções de massas em Setembro.

Assim, no dia 19 de Setembro, às 15:00 horas, em frente do Ministério da Educação (Av. 5 de Outubro), em frente da Assembleia da República e em frente do Palácio de Belém, os professores irão recordar à ministra da Educação e a José Sócrates que não esquecem a forma como foram tratados e atingidos na sua dignidade, assim como não se conformam com a destruição da escola pública de qualidade nem com a conivência do Presidente da República.

Os professores deixarão também um aviso aos "senhores que se seguirem" (seja que partido e/ou coligação for): manter-se-ão atentos e exigirão, no mínimo, o cumprimento do "Compromisso Educação" e as promessas inscritas nos respectivos programas eleitorais

MOBILIZAR! UNIR! RESISTIR!

6 comentários:

Anónimo disse...

Então já não há manif?
Fogo! Cambada de cagões!

Luís Sérgio disse...

Mas será que em período eleitoral, Sócrates e restantes comparsas deixaram de fazer promessas, inaugurações, visitas e outras mistificações. De que têm medo os sindicatos? Será que a sua estratégia é uma não estratégia, acham que tudo se resolve com eleições. Seria bom,mas não é verdade, vamos ter de continuar a lutar. Marcar presença agora, pode ser importante, mostrando a quem ganhe as eleições que os professores não desmobilizaram e não vão desistir do essencial, e o essencial não é a avaliação: O essencial é a alteração do estatuto, acabar com a divisão artificial da carreira, abolir o modelo de gestão e uma avaliação sem quotas.

Luís sérgio

Anónimo disse...

Creio que a Manif se mantém. É importante estarmos presentes e unidos no dia 19! Os Professores têm capacidade para organizar uma manifestação e transmitir o descontentamento da classe docente! Esta manifestação é importante, como é importante não desistir agora!

josé mario disse...

MOBILIZAR! UNIR! RESISTIR! - dizem vocês...

Esta manif, será o descrédito completo dos vossos movimentos (MUP, APEDE e PROmova).
Ainda vão a tempo de desistir.
Os professores não são a meia dúzia que se vão manifestar, somos 150.000
Lamento a imagem que vocês vão dar de uma classe que lutou quanto pôde estes anos para passar a ser. a partir de 19, o risinho dos socialistas, Sócrates e MLR.
LAMENTÁVEL.
Andam as televisões a anunciar uma manif de professores para depois aparecerem meia dúzia. Devia era anunciar um,a manif de meia dúzia, mais nada.
Será que vocês ainda não perceberam o fiasco que vai ser essa manif e para onde nos estão a atirar? Em nome de quê? Com procuração de quem?
Ainda não perceberam o DESINTERESSE ???????????

giuda disse...

Não entendo por que é que este post não está no topo do blog. Muito menos entendo o nº reduzido de comentários....queria mais movimentação, mais informação..desabafo

Maria GS disse...

Não sei se o José Mário é professor...Se é, não parece. O comentário é dirigido aos colegas do MUP, APEDE e PROmova com indicações para desistir...não dá para acreditar! Se é professor, deveria mudar de atitude e, em vez de discursos de desânimo, apareça no dia 19 e traga outros colegas! Afinal, sente-se bem com tudo o que este governo fez aos professores? Se não, mostre-o!
A classe docente vai marcar presença, SIM! Se formos muitos ou poucos, logo se verá, mas não vamos desistir!
Quanto aos colegas destes Movimentos é um orgulho tê-los como COLEGAS e como AMIGOS!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page