segunda-feira, 21 de setembro de 2009

AVIVAR A MEMÓRIA

Vou lançar um conjunto de posts onde pretendo relembrar o que foram estes 4 anos e meio de (des)governo Sócrates, no que á Educação diz respeito, por acção do triunvirato maquiavélico composto por MLR. VL e JP. É que, de facto, NÃO CONVÉM ESQUECER, E É PRECISO IR VOTAR NO DOMINGO!!!

Faço isto porque tenho sentido em colegas da minha escola, tal como em outros colegas com quem vou falando, um certo relaxamento/esquecimento em relação ao que se passou ao longo de todo este tempo e de tudo o que penamos com esta equipa ministerial/governamental.
O colega Ricardo, dos Profslusos, aqui há uns tempos, já se tinha apercebido do mesmo.
Não sei se fruto das colocações, que na grande maioria dos casos até foi favorável (sobre isto falarei num post lá mais para o fim da semana), se fruto da avaliação, que até foi Simplex, estar neste momento em águas de bacalhau (só lá para Outubro/Novembro é que vai rebentar a bomba, quando à custa das cotas as avaliações se diferenciarem e o pessoal se chatear uns com os outros), o que é certo é que noto um certo marasmo no professorado.
Exemplo disso, foram os (só) 3000 presentes na manif de sábado. Por amor de Deus, num raio de 100 km de Lisboa há-de haver pelo menos 10x mais professores que os que estiveram presentes no sábado.

É preciso recordar tudo o que nos tem caído em cima ao longo de todo este tempo!!!

E logo o 1º acto desta Ministra qual foi??? Estão recordados???
Lembram-se do verão quente de 2005 e da requisição civil ao serviço de exames? Pois bem, eu recordo-me. Recordo-me de ás 8h da manhã estarmos mais de 100 professores na escola requisitados para o serviço de exames, mesmo não tendo vigilância de exames às 9h desses dias.
Recordo-me disso e de muito mais que divulgarei ao longo desta semana, para que não nos esqueçamos e para que todos votemos contra este PS no próximo domingo.

PS (salvo seja): por mail relembrem-me de situações que tenham sucedido durante estes 4 anos e meio, pois certamente haverá coisas que me esquecerei de referir.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por razões exteriores à vontade dos professores - diria: por razões astrais - o PS do manhoso Sócrates vai ganhar sem maioria absoluta as eleiçoes de 27 de Setembro.
Esperemos que o BE negoceie com o PS e consiga impor um militante seu (Ana Drago?) como novo ministro da Educação que desfaça a teia de decretos e ordens gizadas pela sub intelectual fascizante Lurdes Rodrigues. É o maximo que podemos esperar.

Francisco

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page