terça-feira, 15 de setembro de 2009

A BRANCURA QUE SE CUIDE

Da verborreia compulsiva
à mentira descarada

A seriedade, a honestidade intelectual e a verdade acima de tudo, impõem que a Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação-CNIPE venha a público esclarecer o seguinte:

Num painel publicado na edição de hoje, 2ª feira, do Diário de Notícias, e sob o título “Expectativas e ansiedades”, escreve o sr. Albino Almeida a determinada altura e citamos "A Confap, única organização de associações de pais...".

À partida, não sabemos se o que o sr. Albino escreveu se deve apenas problemas de miopia, a amnésia ou a simples verborreia compulsiva de que dá mostras nas constantes aparições públicas.

O que sabemos é que, para além das generalidades básicas expressas neste texto, a que nos habituou há muito, o dirigente da Confap falta à verdade, envereda pela mentira e falsidade, pois sabe muito bem que desde há, pelo menos, um ano e meio, que existe oficialmente mais uma confederação nacional representativa das Associações de Pais em Portugal.

A CNIPE surgiu como uma alternativa dentro do Movimento Associativo para proporcionar aos Pais e Encarregados de Educação a liberdade de escolher entre quem fala verdade e de forma séria na defesa de uma escola de qualidade e aqueles que se servem do MAP para atingir objectivos pessoais.

Por muito que o sr. Albino queira ignorar, omitir ou faltar á verdade, a CNIPE é uma realidade que se impõe cada vez mais no seio do Movimento Associativo de Pais e que, apesar da curta existência, já tem provas dadas na defesa de uma melhor escola, maior futuro para os nossos filhos.

A Direcção da CNIPE

Lisboa, 14 de Setembro de 2009

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page