terça-feira, 1 de setembro de 2009

CARTA ABERTA À DRA. MANUELA FERREIRA LEITE

Exma. Senhora:

Anunciou Vexa. que no caso de vir o seu partido, PSD, a sagrar-se vencedor das próximas eleições para a Assembleia da República, no próximo dia 27 de Setembro e em sequência desse facto, seja Vexa. indigitada 1º Ministro de Portugal, suspenderia o actual modelo de avaliação dos professores, vulgo, simplex mas promoveria uma avaliação de professores.

Referiu ainda que o governo liderado por si procederá à revisão do actual Estatuto da Carreira Docente.

Ora, se vai promover uma outra avaliação é porque a sua futura equipa governativa já tem esse modelo pronto a ser aplicado. Assim sendo, o que nós professores gostaríamos de ver a Senhora apresentar era esse seu novo modelo de avaliação antes de dia 27 de Setembro.

Também agradecíamos imenso que nos esclarecesse desde já sobre a revisão que se propõe fazer ao Estatuto, será todo revisto de alto abaixo e renegociado com os sindicatos e movimentos de professores, serão apenas revistos alguns dos seus artigos e quais, ou apenas será feita uma revisão linguística para o adequar ao acordo ortográfico e melhorando o seu português alterando uma vírgula aqui e um ponto final ali.

São estas as dúvidas que nós professores gostaríamos que Vexa. esclarecesse durante a campanha eleitoral para todos sabermos ao que vamos no próximo dia 27 e com tudo esclarecido ninguém depois se poder queixar que caiu em alguma espécie de engodo e que votou no engano.

Com os melhores cumprimentos,

Jaime Crespo

Professor do 1º CEB

Monte Abraão, aos 31 de Agosto de 2009

1 comentário:

Anónimo disse...

É isto que os sindicatos e movimentos independentes devem pedir a todos os partidos! Devem solicitar que os partidos digam exactamente e pormenorizadamente qual o modelo de avaliação que pretendem para os professores e que aplicarão caso sejam eleitos. Não podemos ficar contentes apenas porque dizem que suspendem este modelo. Os partidos que digam quem irá avaliar os professores, que aspectos serão avaliados, que consequências terá essa avaliação ( ao nível da graduação, progressão, etc.). Que digam também os aspectos que serão revogados, e de que forma, no estatuto da carreira docente.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page