quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ESCOLA, GRIPES E SALAS DE ISOLAMENTO

As escolas não têm espaços para a instalação de salas de isolamento sanitário,
que indiscriminadamente alojem os alunos de um agrupamento escolar com gripe A. E os alunos com gripe sazonal são isolados onde? Todos eles, talvez num ou dois contentores a instalar no recreio ou no campo de futebol?.. Que grande regabofe sanitário! As escolas estão superlotadas, como se comprova no Parque das Nações com a Escola Básica Integrada (EBI) Vasco da Gama, que tem o dobro dos alunos e os pais à espera durante dez anos por mais duas escolas em Lisboa e Loures Norte. A capacidade de previsibilidade do MEducação no crescimento demográfico/construção escolar é uma vergonha prospectiva/estatística.

Tarde piaste

Sócrates reconheceu que durante quatro anos e meio terá tratado os professores «sem delicadeza». Sem delicadeza? Durante toda a legislatura, Sócrates e a sua ministra tentaram denegrir a imagem dos professores perante a opinião pública para imporem as suas reformas. Privilegiados, não querem trabalhar... Atacaram os professores no âmago do seu ser, na razão da sua existência: a dedicação aos seus alunos e a sua exigência de aproveitamento curricular. Tudo isso acabou. Acabou.
Esta equipa ministerial, se tivesse vergonha na cara demitia-se já.
Cento e cinquenta mil professores na rua em 180 mil é muito professor e 150 mil vezes quatro dá 600 mil votos ... Piu, piu.

José Raimundo

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade! Em minha casa serei eu, minha mulher, minhas filhas, meus pais e minha irmã a votarmos contra o PS (partido do socrates). Somando dá sete votos contra. Toma lá e embrulha!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page