sábado, 12 de setembro de 2009

INOVAÇÃO DE PROJECTOS?

Programas inovadores no continente têm décadas na RAM
O director regional da Educação na Madeira diz que o Governo da República está a anunciar como pioneiros diversos projectos que estão implementados com sucesso há décadas no arquipélago.

"Fico um pouco boquiaberto quando ouço falar em inovação de projectos, como o desporto escolar e a educação artística, que têm cerca de 30 anos na região", disse à agência Lusa Rui Anacleto.

Falando sobre o novo ano escolar, que começa na Madeira a 21 de Setembro, o responsável do governo regional garante que está tudo a ser ultimado para a entrada dos cerca de 52 mil alunos do arquipélago que vão frequentar os mais de 200 estabelecimentos de ensino da região autónoma "decorra com normalidade".

Rui Anacleto referiu que vão ser mantidos os projectos de educação artística e desporto escolar e a língua estrangeira continuará a fazer parte das escolas a tempo inteiro, como já acontece "há 13 anos", bem como a Educação Sexual e Afectos e a Educação Alimentar, "que têm uma história com oito anos" na escolaridade obrigatória regional.

"Se os nossos não fossem bons caminhos provavelmente não estariam a ser seguidos a nível nacional", argumentou.

Quanto a inovações para o novo ano lectivo na Madeira, Rui Anacleto destaca o novo projecto "escola online, que permite o ensino à distância" e vem beneficiar sobretudo alunos com mais dificuldades sociais.

O responsável regional para a Educação apontou que será também reforçada a oferta de formação profissional, que começou com 18 cursos e hoje ascende a 150, "uma experiência gratificante, com uma taxa de sucesso de 90 por cento".

In Jornal da Madeira.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page