domingo, 27 de setembro de 2009

A LUTA CONTINUA!

Tendo em conta as projecções dos resultados eleitorais, só há uma expressão que nos apraz dizer:


A LUTA CONTINUA!

14 comentários:

Anónimo disse...

Que luta!? Não volto a manifestações nem faço greves de um dois dias. Ou é a doer a sério ou nada. EStou a falar como no Chile, greve por tempo indeterminado.

Elias disse...

Eu diria mais Ilídio:
A LUTA CONTINUA!!!

Saudações

Elias

Anónimo disse...

Já somos dois anónimo!

Anónimo disse...

Luta a doer sim. A brincar não vale a pena!

Pinto disse...

A Dra Manuela perdeu credibilidade ao dizer que a Madeira era um exemplo de democracia e o eng. foi muito esperto nos frente-a-frente. Mas foram os Professores que lhe retiraram a maioria asbsoluta.
Agora é esperar para ver, mas não deixar de ir à luta.

F. Pinto

Anónimo disse...

Desde o último concurso de professores que comecei a tentar mudar definitivamente de profissão. Participei activamente na nossa luta e também considero que foi demasiado branda (os resultados assim o dizem). Não sei se tenho vontade de continuar a apoiar esta causa, nos mesmos moldes, empurrada e financiada por forças claramente partidárias e muito pouco isentas. Estou de luto pela educação pública.

Anónimo disse...

Enalteço a força dos movimentos independentes. Acabar com a divisão e repor direitos tem sido o meu lema. Se a luta não fôr a doer não interessa e eu não abarco.Estou muito apreensiva e só penso: " quero a reforma antecipda mesmo com metade do que ganho. Trabalho há 27 anos e nunca vi igual: o colega a tramar e avalorizar-se. Não é para mim. Oxalá na Madeira e nos Açores nãop aderirem a estas políticas educativas pois é para lá que concorro no próximo concurso. O povo português, quem votou neste senhor, tem o que merece.

Anónimo disse...

Mais que nunca é agora que faz falta a unidade dos professores.
Agora sim, a voz dos professores tem que se fazer ouvir e estar sempre presente nas decisões sobre educação. Os movimentos independentes devem prosseguir e calendarizar, desde já, a realização de uma plataforma alternativa de educação, sem colocarem em causa os sindicatos. Os movimentos independentes devem prosseguir tal e qual como já existem.

Anónimo disse...

Eu também estou desolada. Psicologicamente este governo só me tem feito mal. Que pena não ter idade para me vir embora mesmo com penalização. Este meu pessimismo deve-se ao facto de ao longo de mais de 28 anos, ter cumprido o meu dever e tanto os alunos como a comunidade educativa estarem satisfeitos com o meu trabalho.
Se fosse mais nova saia de Portugal.

Anónimo disse...

Lutas, manifestações, MAS ACIMA DE TUDO, greve por TEMPO INDETERMINADO!
O tempo dos paninhos moles acabou!

Anónimo disse...

Desistir agora é coisa dos fracos.

Eva disse...

Os professores não têm vergonha na cara, agora vão ser esmagados como baratas e é muito bem feito!!! Eu até vou ficar contente porque até me posso vir embora quando quiser... Quem lá ficar que se amanhe, estou farta de pertencer a uma classe de amorfos, armados em intelectuais. Agora a culpa de eles terem votado no sócrates é da Manela e do Jardim de não sei quem mais... A CULPA MORREU SOLTEIRA, meus caros colegas! Já vos vejo debaixo da pata do Sócrates a estalar de prazer e vou rir sem parar. Então e o Freeport e a casa dele e da mãe em Lisboa e o curso tirado ao domingo e por fax, não vos convenceu? E as obras milionárias e o endividamento e..., não chega para convencer? Bem lá no fundo, os professores deste país são mesmo ZECOS, eles é que sabem!!! Somos masoquistas, votamos nele e tanto mal disseram. VIVA O REBANHO, vem vindos ao redil.
Tenho dito!

Anónimo disse...

Eva, desculpe lá, mas bateu com a cabeça nalguma esquina ou esteve a enfrascar se enquanto esperava os resultados das eleições?
É que parece uma ET vinda dos confins do universo. Onde diabo leu você que os profs iam, humildezinhos, votar no Sócrates?! O que transuda das suas palavras não é ironia, é um visceral desprezo pelos colegas, sobretudo os mais jovens como se estes e todos os outros, excepto você, claro,tivéssemos contribuído para a vitória relativa de Sócrates. Aliás, nesse seu estado alienado saberá a real situação do PS? Acha, então, que o Sócrates vai continuar a governar a seu bel prazer?
Sabe que mais? Você, além de pouco perceber da natureza humana, ainda percebe menos de política!
A propósito, também já me posso reformar e não ando aqui a zurzir na classe. Sabe porquê? Porque existe "mais mundo" para além do meu real umbigo.
Um conselho de borla: pela descompensação e destrambelhamento que apresenta, será melhor reformar se e ir repousar para umas termas. Que acha?
Haja pachorra!!!

Eva disse...

Fico muito admirada que o meu caro colega se esconda atrás de um anonimato e se permita achar que preciso de internamento, OU QUE ESTIVE A ENFRASCAR,não lhe admito esse tipo de linguagem comigo. Desabafei, disse o que pensava e lá vem o caríssimo colega com o "lapis azul" criticar-me. Pensei que essa característica fosse proveniente apenas da gentalha que nos governa! Pelos vistos sentiu-se visado porque disparou para todos os lados e com impropérios próprios de quem se sentiu atingido!!SIM, CULPADO,

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page