sexta-feira, 18 de setembro de 2009

MANIFESTAÇÃO E VOTO ÚTIL

Movimentos de professores apelam ao voto útil contra PS

Na véspera de mais uma manifestação, em plena campanha eleitoral, há movimentos de professores que estão a apelar ao voto útil contra o PS.

Rgisto sonoro aqui.

Três associações independentes de professores (APEDE, MUP e PROmova) convocaram para, este sábado, uma manifestação de protesto às 15h em vários pontos de Lisboa contra a política educativa do Governo.

Pelo menos dois destes movimentos independentes de professores pedem atenção ao sistema eleitoral. Em caso de dúvida, os docentes devem votar apenas em partidos com hipóteses de eleger mais deputados.

Para retirar deputados ao PS circula em sites e blogs de professores um estudo que ajuda a escolher «a melhor forma de derrotar» José Sócrates com base nos resultados das últimas eleições legislativas e europeias.

Em vários distritos há partidos que ficaram à beira de eleger mais um deputado. Em Évora e Beja diz o trabalho, será «certamente útil» votar na CDU. Pelo contrário, para quem vive em Aveiro, Leiria ou Viseu, o voto mais útil é no PSD e CDS.

O Movimento PROmova para a valorização dos professores está a divulgar o documento. Octavio Gonçalves diz que o apelo faz todo o sentido.

Também o Movimento Mobilização e Unidade dos Professores através de Ilídio Trindade pede atenção à utilidade do voto. Muitos professores votaram sempre PS, mas recusam agora seguir o mesmo caminho.

Para quem está na dúvida quanto à alternativa, os movimentos de professores recomendam um voto útil. Desde o CDS ao Bloco de Esquerda o importante dizem estes movimentos de professores é votar contra o Partido Socialista

In Tsf

1 comentário:

syl disse...

Quatro anos depois de intensas contendas e resistência pela dignidade de uma profissão injuriada como se obsoleta e desnecessária se tivesse subitamente revelado, é realmente espantoso ouvir frequentemente em todas as bocas significantes desta campanha eleitoral, em todos os espaços e todas as ocasiões a palavra Professores.

Depois da revolta e da vergonha, que durante cerca de 1460 dias e noites, sentimos por sermos estas tão execráveis criaturas que abraçaram uma profissão tão ignóbil, é inédito o destaque que a nossa opinião parece exercer.

Fossemos tão ignorantes e ingénuos como nos acreditam, e avançaríamos para este ano lectivo com a alegre convicção de que a partir de agora, aquilo que fazemos diariamente com e para os jovens e crianças deste país era efectivamente valorizado.

Somos nós, os professores, o “novo” povo que interessa agora, adular e agregar. Seria caso para dizer, se todas as angústias e lágrimas que aguentámos não nos tivessem endurecido, e se estivéssemos, como desejariam muitos, à venda: - Quem dá mais?

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page